Sub-20: Vasco vence o Boavista na estreia da Taça Guanabara

14/03/2020 às 12h05 - CATEGORIAS DE BASE

Os Meninos da Colina estrearam com o pé direito no Campeonato Carioca Sub-20. Na manhã deste sábado (14/3), o Vasco venceu o Boavista por 2 a 0, no campo do Brasil Industrial Esporte Clube, na rodada inicial da Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno da competição. Os gols vascaínos foram marcados por MT e Arthur.

O JOGO

Aos cinco minutos, Caio Lopes chegou finalizando, foi travado e a bola sobrou para João Pedro que chutou para a defesa do goleiro adversário. Adiante, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Laranjeira chegou muito perto de raspar a bola com a cabeça e marcar para o Gigante. Aos 23 minutos, Nathan acionou MT que balançou as redes: VASCO 1 a 0. Quando o cronômetro marcava 37, Rodrigo Gaia entrou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para João Pedro ficar perto de ampliar o placar.

Na volta para o segundo tempo, aos 10 minutos, Rodrigo Gaia teve boa chance de marcar para o Vasco, mas bola foi por cima do gol adversário. Aos 15 minutos, João Pedro bateu falta e Caio Lopes assustou a defesa do Boavista. Aos 25, Arthur não perdoou e marcou para o Cruzmaltino: VASCO 2 a 0. Mais tarde, aos 39, o Gigante teve boa chance com Figueiredo e Vinicius, mas o marcador conseguiu afastar o perigo.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Menezes, Vitor e Rodrigo Gaia (Emerson); Weverton, Caio Lopes e Laranjeira (Figueiredo); João Pedro, Arthur (Guilherme) e MT (Vinicius). Técnico: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site oficial do Vasco