Sub-20: Vasco vence o Itapirense-SP por 3 a 0 pela Copinha

10/01/2020 às 21h07 - CATEGORIAS DE BASE

O Sub-20 venceu o Itapirense-SP por 3 a 0, nesta sexta-feira (10/1), no Estádio Cel. Francisco Vieira, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol. Os gols vascaínos foram marcados por Caio Lopes, Miranda e Roger. Com o resultado, o Cruzmaltino garantiu a liderança do Grupo 19 e vai encarar o Náutico, domingo (12/1), pela segunda fase da competição.

O JOGO

A primeira chance vascaína veio aos 3 minutos. Após escanteio curto e cruzamento no segundo pau, Luan mandou por cima do gol. O jogo era duro e aos 22, Juninho fez fila, passou por quatro marcadores e só foi parado após dividida com o goleiro. Aos 29, Vinícius recebeu na área e desperdiçou grande oportunidade, mandando por cima do travessão. 

A insistência deu resultado aos 34. Caio Lopes aproveitou rebote do goleiro e conferiu para as redes: VASCO 1 a 0. 

Na segunda etapa, MT quase ampliou aos 3 minutos. Ele saiu do marcador e bateu forte dentro da área, obrigando o goleiro adversário a fazer linda defesa. Aos 9, Riquelme buscou o ângulo em cobrança de falta, mas mandou por cima. Aos 13, Juninho costurou a defesa e foi parado com falta dentro da área. Pênalti que Miranda cobrou com categoria para ampliar: VASCO 2 a 0. 

Aos 25, o setor ofensivo vascaíno chegou bonito em troca de passes e a bola foi até MT, que bateu com efeito, por cima do gol. Aos 32, Juninho pegou sobra na área e bateu forte, mandando pra fora. Aos 43, Roger, que havia acabado de entrar, entrou na área e bateu no canto direito para fechar a conta: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman; Nathan (Rodrigo), Victor, Miranda (Menezes) e Riquelme; Weverton, Juninho e Caio Lopes; João Pedro, Vinícius e Luan (MT, depois Roger) - Técnico: Alexandre Grasseli

Foto: Twitter Oficial do VascoSub-20

Fonte: Site oficial do Vasco