Categorias de base

Sub-20: Vasco vence o Nova Iguaçu e segue 100% no Campeonato Carioca

Os Meninos da Colina entraram em campo na manhã deste domingo (31/03), para mais um compromisso pelo Campeonato Carioca sub-20. No gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, o Gigante da Colina levou a melhor diante do Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 0, com gols de Michael e Linnick.

 O time comandado por Marcos Valadares volta ao gramado na quarta-feira (03/04), diante do Tubarão-SC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino leva vantagem após ter vencido fora de casa por 2 a 1. Pelo Estadual, o Vasco volta ao gramado no dia 13 de abril, diante do Americano. 

O JOGO

A partida entre Vasco e Nova Iguaçu começou equilibrada. Mas, aos 15 minutos o Gigante teve sua primeira chance, quando Laranjeira arrumou e bateu rasteiro de fora da área, mandando a bola á esquerda do goleiro adversário. Aos 18 minutos, Cayo Tenório subiu em velocidade pela direita e cruzou com perigo, buscando Michael na área, mas a zaga do Nova Iguaçu apareceu para cortar.

Quando o cronômetro marcava 25 do primeiro tempo, o Vasco teve grande chance quando Talles acionou Laranjeira, que na área cruzou para Michael se esticar e ficar muito perto de balançar a rede. Mais tarde, aos 30, João Pedro sofreu falta e Linnick bateu com categoria e muito perigo, carimbando a trave adversária. Mais tarde, aos 32 minutos, João Pedro cobrou falta na entrada da área, Ulisses escorou de cabeça e Michael mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Na sequência, Talles ganhou do marcador pela esquerda, cruzou para João Pedro, que deu para Michael finalizar em cima do goleiro do Nova Iguaçu.

Na volta para o segundo tempo, o Nova Iguaçu tentou uma pressão inicial, buscando o empate. Aos 19 minutos, Cayo Tenório infiltrou em velocidade pela direita e deu para Laranjeira finalizar. A bola foi desviada na mão de um dos defensores do Nova Iguaçu e o árbitro marcou pênalti. Linnick foi para a cobrança e ampliou para o Gigante: VASCO 2 a 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Kainandro e Riquelme; Bruno (Bruno Ritter), Laranjeira (Gabriel Pec) e Linnick (Roger); João Pedro (Vinicius), Talles (Pederzoli) e Michael (Pedro). Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir