Sub-20: Vasco vence o Trem-AP na estreia da Copa do Brasil

07/10/2020 às 17h00 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Trem-AP por 2 a 0 nesta quarta-feira (7/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O primeiro gol cruzmaltino saiu após a jogada de Cunha, em que a equipe adversária marcou contra. Já o segundo foi marcado por Marcos Dias. Na sequência do torneio, o Gigante decide vaga com o vencedor do confronto entre Moto Club-MA e Confiança-SE.

Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (8/10), para mais uma decisão. Pela semifinal da Taça Guanabara,  o Vasco tem a vantagem do empate diante do Bangu, às 15h, em casa. No sábado (10/10), o time de São Januário disputa a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em confronto com o Goiás, às 15h, também como mandante.

O JOGO


Aos oito minutos, Marcondes fez belo lançamento para Cunha sair livre na frente, mas a defesa chegou para fazer o desarme. Aos 11, Breno recebeu pela direita e fez o cruzamento para Róger, livre, fazer o chute, defendido pelo goleiro no canto esquerdo da meta. Aos 14, Andrey tentou a cabeçada, mas a bola quicou e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38, Róger cobrou falta pelo canto esquerdo, mas a defesa afastou o perigo. Dois minutos mais tarde, Emerson sofreu a falta na entrada da área. Róger foi para a cobrança novamente, e obrigou o goleiro a fazer a defesa. 

O Vasco voltou com tudo em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Andrey fez o cruzamento para Marcos Dias, que sofreu o desarme. Aos 12, Breno fez o lançamento para Andrey tentar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Willian arriscou um chute de fora da área no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino. Mas foi aos 17 que o Gigante abriu vantagem no marcador. Cunha fez a jogada pelo lado esquerdo, e o cruzamento encontrou o jogador do time adversário para mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

Aos 20, Andrey saiu em velocidade e fez o passe para Marcos Dias sair na frente, mas o goleiro chegou para buscar a bola na dividida. Aos 25, Emerson partiu para a cobrança de falta na entrada da área e quase ampliou. Aos 30, Vinicius Soares apareceu na área para arriscar uma cabeçada perigosa, mas não convertida. Aos 35, Marcos Dias marcou o segundo. O camisa 9 saiu em velocidade, driblou o goleiro e anotou mais um na temporada: VASCO 2 a 0. Aos 40, Marcos Dias percorreu o campo em velocidade e passou para Andrey arriscar o chute que acabou batendo do lado de fora da rede.  

Escalação do Vasco: Maranhão, Breno, Vieira (Willian), Vitor e Emerson; Marcondes, Róger e Cunha (Germano); Gilson Jr (Vinicius Soares), Andrey Dias e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli 


*Estagiária sob supervisão de Sarah Borborema 

Fonte: Site Oficial do Vasco