Sub-20: veja a provável escalação do Vasco para a estreia da Copa do Brasil

14/03/2019 às 09h52 - CATEGORIAS DE BASE

Nesta quinta-feira, o time sub-20 do Vasco inicia oficialmente a temporada 2019. A estreia é pela Copa do Brasil da categoria, contra o CSP, da Paraíba, no estádio Luso-Brasileiro, às 15h (de Brasília). Os torcedores que se encantaram com a equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro verão em campo um time diferente.

Vasco sub-20 estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil da categoria — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Isso porque a equipe perdeu alguns de seus destaques. Mas por um bom motivo: o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis foram promovidos definitivamente ao profissional.

Outros três jogadores que subiram vão reforçar a equipe especialmente nesta partida: o goleiro Alexander, o zagueiro Miranda e o volante Caio Lopes. Além deles, o volante Bruno Ritter, fora dos planos no profissional, também está disponível.

Outra novidade estará no banco: quem comandará a equipe nesta partida será Celso Martins, técnico do sub-17. Isso porque Marcos Valadares, comandante do sub-20, está de licença para tratar de assuntos particulares.

Novos nomes

Para esta temporada, a aposta é em meninos que subiram do sub-17 já no fim de 2018, após se destacaram na categoria anterior. Nomes como o atacante Talles e os laterais Riquelme e Nathan tiveram a primeira experiência na Copinha e seguem sendo preparados.

Talles é quem deve ter a oportunidade primeiro. Durante a pré-temporada, foi utilizado como titular e marcou o gol da equipe no empate em 1 a 1 com o America, no último amistoso preparatório. Outro desta geração que vem sendo titular é o atacante Vinicius.

Provável escalação: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Linnick e Laranjeira; João Pedro, Talles e Vinicius.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brVasco sub-20 estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil da categoria
Vasco sub-20 estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil da categoria

Fonte: Globoesporte.com