Sub-20: Veja como foi a vitória do Vasco diante do Fluminense pelo OPG

13/09/2019 às 13h35 - CATEGORIAS DE BASE

O Sub-20 vascaíno venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta sexta-feira (13/9), em São Januário, e garantiu vaga na decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Os gols foram marcados por Juninho e Caio Lopes. Este foi o terceiro triunfo consecutivo diante do rival. Na semana, os Meninos da Colina já haviam vencido o Fluminense pela Taça Rio e pelo Campeonato Brasileiro.

O adversário do Vasco na final será o Flamengo, que eliminou o Sampaio Correa nos pênaltis.

Foto: Dikran Júnior/DivulgaçãoJogadores comemoram o gol de Juninho com a comissão técnica
Jogadores comemoram o gol de Juninho com a comissão técnica

O JOGO

A primeira chance veio logo aos 3 minutos, Juninho recebeu na meia-lua e ameaçou bater. A zaga marcou bem e o volante tocou em João Pedro, que acabou travado pela marcação. O Cruzmaltino seguiu em cima e quase marcou aos 10, após pressão da marcação, a bola sobrou em Juninho, que mandou forte de fora da área e a bola passou muito perto. Aos 13, Vinícius driblou três adversário e acabou travado na hora do chute.

Aos 27, o Vasco criou a melhor chance do jogo. Caio Lopes recebeu na ponta da área, puxou pro meio e tocou em Juninho, que bateu de primeira, bem perto da trave. O Gigante da Colina seguiu em busca do primeiro gol, mas o adversário parava o jogo com falta. Aos 41, Cayo Tenório cobrou falta direto e quase surpreendeu o goleiro adversário, que bateu roupa e contou com a sorte de a bola bater na trave. Aos 43, Vinícius foi ao fundo e mandou na área, a bola ia chegando em Figueiredo, mas o goleiro conseguiu o desvio.

No segundo tempo, os Meninos da Colina conseguiram o gol logo no primeiro minuto. Juninho recebeu e estufou a rede para colocar o Gigante na frente: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos, Cayo Tenório cruzou na medida para Caio Lopes marcar e ampliar: VASCO 2 a 0. 

Com o resultado que classificava a equipe, o Cruzmaltino passou a administrar o placar e tocou bem a bola, valorizando a posse e fazendo a festa da torcida.

Confira os melhores momentos desta partida e a cobertura dos jogos dos Meninos da Colina no App Vasco da Gama Live: http://vascodagama.fanhero.com.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre (Coutinho); Bruno Gomes, Juninho e Caio Lopes; João Pedro (Laranjeiras), Vinícius (Roger )e Figueiredo (MT) - Técnico: Marcos Valadares

Fonte: Site oficial do Vasco