O torcedor do Vasco acordou bastante feliz na manhã deste domingo (20). Em partida realizada no Clube de Aeronáutica, na Barra da Tijuca-RJ, a equipe Sub-7 do Gigante da Colina goleou o Boa Vista por 4 x 1 e se sagrou campeã da Série Prata da IberCup 2025.
Sem tomar conhecimento do adversário, o Cruzmaltino implementou o seu estilo de jogo desde o início e não deu chances aos rivais. O grande destaque da partida foi o jovem Antônio Fernandes, responsável por dois gols do Vasco ao longo do duelo. Os outros tentos foram anotados por João Lucas e Davi Luiz. Henry Matias descontou para o Boa Vista.
“Com a realidade que a gente tem, com a estrutura que a gente tem em relação aos nossos principais rivais, tudo isso mostra que, sem dúvida nenhuma, o trabalho do Vasco é profissional e muito positivo, o que a gente consegue fazer com a estrutura que temos é muito legal”, afirma Matheus de Oliveira, técnico do sub-7 do Vasco.
Considerada o maior torneio de futebol infantil do mundo, a IberCup reúne muitos dos principais times do Brasil e do exterior. Os jogos da fase de grupos acontecem no espaço de uma semana, com as finais entre sábado e domingo.
Com o título, o Vasco da Gama sub-7 ganha classificação direta para a IberCup Estoril, realizada em Portugal.