Torcida

Substituições de Barbieri geram reclamações entre a torcida do Vasco

O Vasco sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e, agora, soma sete jogos sem vencer. O Cruzmaltino se defendia bem contra o Fortaleza, mas, com a saída de Capasso no segundo tempo, tomou dois gols em cinco minutos. As trocas de Barbieri durante as partidas têm gerado insatisfação na torcida quanto ao trabalho do treinador. O time, que já sofre com limitações técnicas, costuma cair de rendimento após fazer substituições.

Contra o Leão, Capasso só entrou no time titular porque Robson se lesionou, mas foi trocado por Miranda no segundo tempo do jogo. De acordo com a comissão técnica, a substituição foi para preservar a equipe de uma possível expulsão, já que o zagueiro estava amarelado. Enquanto esteve em campo, o argentino ganhou quatro de cinco duelos aéreos e garantiu segurança na defesa. Coincidentemente, após a sua saída, o time levou dois gols de cabeça do adversário. 

Depois de uma longa negociação com o Atlético Tucumán, Capasso foi comprado pelo Vasco para ser o dono da posição, mas ganhou a vaga do banco de reservas. Tendo o “um contra um” como principal característica, foi escolhido por Barbieri em apenas dois jogos no Brasileirão, o que irritou a torcida. É possível ler comentários, nas redes sociais, pedindo a titularidade do atleta no lugar de Robson.

Outra posição que gera reclamação entre os torcedores é o ataque. Luca Orellano, de 23 anos, foi a principal contratação do Vasco nesta temporada, mas também tem sido reserva. Com a boa fase de Gabriel Pec, a vaga do argentino na ponta-direita está longe de ser conquistada. O atacante, contratado por R$ 22,4 milhões, tem sido uma das opções de Barbieri no segundo tempo, mas por poucos minutos. Contra o Fortaleza, por exemplo, entrou aos 45′ da última etapa. 

A torcida pede mais tempo ao atacante e uma das alternativas feitas é sua entrada no meio-campo, mas ele diz não se sentir confortável jogando na posição. Outra, seria Pec ceder a ponta-direita para Orellano, passando a atuar na ponta-esquerda.

No clássico contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (05), Maurício Barbieri deve mexer na equipe novamente. A entrada de Capasso e Orellano no time titular continua sendo um pedido ainda não acatado pelo técnico. Quando entraram, os dois fizeram partidas seguras e, se conquistarem a vaga, serão opções para retomar o caminho da vitória para o Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Segunda-feira, 25/09/2023 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    América América 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Independência
  • Domingo, 01/10/2023 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Sábado, 07/10/2023 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 18/10/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/10/2023 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 25/10/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir