Futebol

Suderj cria medida para evitar tumulto no Maracanã

Após confusões relacionadas à venda de ingressos para alguns jogos dos grandes clubes do Rio, em 2007, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do estado e presidente da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), Eduardo Paes, começou a tomar medidas para evitar tumultos nas bilheterias do Maracanã durante o Campeonato Estadual de 2008.

Os torcedores que costumam chegar ao estádio em cima da hora terão de mudar de hábito.

– Serão vendidos ingressos no Maracanã somente até três horas antes das partidas dos grandes clubes. A decisão já está tomada, pois evita aglomeração de muitas pessoas no entorno do estádio. Logo, haverá menos confusões e dificultará a ação dos cambistas – explicou Eduardo.

A gota d’água para o secretário foi a confusão na troca de ingressos por latas de Neston (promoção da Nestlé), que causou constrangimento à torcedores do Flamengo nos dias que antecederam o jogo contra o Atlético-PR, pela penúltima rodada do Brasileiro. Alguns chegaram a virar noites nas bilheterias dos pontos de troca e, mesmo assim, não conseguiram garantir presença na arquibancada do Maior do Mundo.

Muitos dos torcedores prejudicados chegaram a entrar com ação na Justiça contra o Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

– Já cobrei postura por parte dos quatro grandes clubes. A Suderj não tem nada a ver com a distribuição dos ingressos. Logo, o Maracanã só funcionará como ponto de venda no Estadual se os clubes tiverem responsabilidade. Esta será a última chance – completou o secretário.

Fonte: Lancepress