Sumiço de Romário já dura nove dias

25/03/2006 às 23h28 - FUTEBOL

O atacante do Vasco não aparece no clube há nove dias, desde a derrota para a Cabofriense. Romário só é visto na praia, jogando futevôlei, ou em boates, demonstrando total despreocupação com a atual situação do Vasco.

Na madrugada de quarta para quinta-feira (23/03), o baixinho foi visto em Juiz de Fora na inauguração de uma boate. Este comportamento incompatível com a vida de um atleta foi alvo de críticas até de sua mãe, dona Lita, que se fosse técnica, não convocaria o próprio filho pra jogar no seu time.

\"Ele tem que treinar no mínimo três vezes por semana. Sem treinar, Renato não vai colocá-lo em campo. Desse jeito, nem no meu time ele jogaria\", afirmou dona Lita, grande defensora do futebol de Romário.

A mãe do craque não deixou de comentar assuntos de ordem familiar, dizendo que desde o aniversário de Ivy, a filha caçula do atacante, na última quinta-feira, que ele não dá notícias. \"Eu não vejo ele desde o aniversário da minha neta. Ele não tem nos ligado\", desabafou.

Dona Lita diz saber o que é melhor para o filho, e deixou um recado, \"ele deveria voltar ao trabalho, ficar no Vasco mesmo. Acho que é isso que vai acontecer\", disse a mãe do atacante.

O presidente Eurico Miranda está se movimentando para reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro, que começará no dia 16 de abril. Sem saber se o baixinho deixa ou não o clube, Eurico pretende trazer para o Vasco o atacante Fábio Júnior, ex-Flamengo e atualmente no Madureira, será emprestado assim que acabar o Campeonato Carioca. Além disso, a diretoria do clube carioca anunciou a renovação do contrato de Diego, lateral-esquerdo de 22 anos, que acertou sua permanência até janeiro de 2009.

Fonte: dePrimeira