Outros Esportes

Super Liga Futsal Rio: Vasco vence Fonseca por 3 a 2 e segue na vice-lideran

Os dois primeiros colocados da Super Liga Futsal Rio confirmaram seus favoritismos e venceram na sétima rodada da competição. Na noite desta terça-feira (04), a USS/Vassouras venceu o Vila Isabel por 8 a 3 e manteve-se na primeira colocação. O Vasco derrotou o Fonseca por 3 a 2 e também permanece na vice-liderança. Mas as grandes surpresas da noite aconteceram nos outros jogos. O Piedade/Ondas e Trilhas bateu o Botafogo/Casa de España por 7 a 6. E o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto foi a Petrópolis e derrotou o IFRAN/Magnólia por 3 a 2.

Em Vila Isabel, a USS/Vassouras parecia que encontraria facilidades contra o time da casa. Fez 3 a 0 em quatro minutos e depois não manteve o ritmo. No segundo tempo, o Vila ameaçou, mas a equipe vassourense reagiu e conseguiu fazer 8 a 3 (Pezão (2), Sixel (2), Ciro (2), Aílton e Bananeira para os vassourenses, Pietro, Gabriel e Vander para o Vila).

– O time dosou as energias para o momento certo da partida. É uma questão de maturidade do grupo. O mais importante tem sido a dedicação do elenco, que está disputando três competições paralelas – explicou o pivô Sixel, artilheiro da Super Liga, com 11 gols.

No Grajaú Country, o Vasco suou mas conseguiu a vitória sobre o Fonseca, que o mantém na vice-liderança, bem próximo da classificação para a semifinal. Panázio (2) e Franklin fizeram os gols vascaínos, com Andrezinho e Serginho marcando para os niteroienses.

Em Petrópolis, a grande surpresa da noite. Na estreia do goleiro Sid, o Qualimax/São José do Vale do Rio Preto mostrou que não está morto na disputa e venceu o IFRAN/Magnólia, fora de casa, por 3 a 2 (Vitinho, Marcos Paulo e Áureo para o time de São José do Vale do Rio Preto, João Cláudio (2) descontando). O resultado empurrou a equipe de Petrópolis para o sexto lugar, no limite da zona de classificação para a repescagem.

– O time se mantém com chances de classificação e vai lutar por três pontos contra o Vassouras. Hoje foi o primeiro jogo em que atuamos completos. Nossa ideia é conseguir mais três vitórias, pois agora a equipe está forte e unida e tem condições de surpreender – avisa o técnico do Qualimax, Diego Beckmam.

Apontado por todos como um dos favoritos ao título, o Botafogo/Casa de España amargou mais um resultado ruim e saiu da zona de classificação: perdeu para o Piedade/Ondas e Trilhas por 7 a 6 (Marcio (2), Pablo (2), Jorge André, Vinícius e Adílson para o Piedade, Davi (2), Paulo (2), Marquinhos e Beier para os alvinegros). Com a vitória, o Piedade sobe para o quinto lugar.

Fonte: Site da Super Liga Futsal Rio
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134