Futebol

"Surpresa"... Celso Roth critica o drible de Kerlon

O polêmico drible da foca de Kerlon, do Cruzeiro, adversário deste domingo, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, preocupa o técnico do Vasco, Celso Roth. Segundo o treinador, quem defende a jogada não entende nada de futebol.

- O pessoal que diz que tem de deixar o Kerlon praticar a jogada livremente não é o que vive do futebol. Ficam só analisando e sua vida não depende do que ocorre no campo - afirma Celso Roth.

Depois, o treinador fez questão de dizer que não acha uma simples provocação o fato de Kerlon tentar levar a bola com a cabeça. Segundo ele, o recurso é válido, desde que ele consiga produzir algo efetivo.

- Se ele fizer a jogada para buscar o gol, não há problema algum. Mas se for em outra situação, fica mais complicado - avalia Roth.

Certo é que Kerlon não terá vida fácil em São Januário. Desde que a polêmica tomou contra do Brasil, alguns jogadores vascaínos já deram declarações afirmando que acham o estilo um desrespeito aos companheiros de profissão.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36