Política

Suspeitas sobre eleitora causam confusão em eleição do Vasco

A eleição para a presidência do Vasco teve um momento breve de confusão por volta das 20h15 desta terça-feira. O início se deu por conta da desconfiança de integrantes da chapa de Júlio Brant em relação a uma mulher na fila que não estaria apta a votar.

Não houve nenhuma agressão física, mas muita gritaria. O próprio Eurico Miranda e também Júlio Brant estavam envolvidos. Um dos mais exaltados era Roberto Monteiro, ex presidente da Força Jovem, e integrante da chapa de Brant.

Aníbal Rouxinol, que apoia Brant, acabou expulso do ginásio onde ocorre a votação.

- Eu conheço eleição do Vasco, participo desde 1998. Eleição de Eurico é assim mesmo - contou Rouxinol.

Alexandre Campello, que faz parte da chapa de Brant, também se pronunciou sobre o caso.

- Apenas solicitamos que verificassem se ela estava apta a votar, só isso. Mas aí que começou a polêmica e a discussão, mas acalmamos os ânimos e a situação está resolvida- revela o médico, que chegou a anunciar sua candidatura a presidência do clube antes de se juntar a Brant.

No fim das contas, a mulher votou normalmente. Segundo, Campello a chapa aceitou o voto para evitar mais confusões.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141