Clube

Suspenso, Pedro Raul abre caminho para mudanças contra o Fortaleza

Há três partidas sem marcar, Pedro Raul vive momento de baixa no Vasco e foi um dos piores na derrota para o São Paulo por 4 a 2, no último sábado. Cometeu erros em campo e ainda recebeu cartão amarelo depois de ser substituído, já no banco de reservas. Suspenso no próximo jogo, o centroavante abre caminho para Maurício Barbieri fazer mudanças no ataque contra o Fortaleza.

O último gol de Pedro Raul foi contra o Fluminense, pela quarta rodada. Desde então, deu cinco chutes a gol nas três partidas seguintes e não marcou - contra o São Paulo, o camisa 9 finalizou duas vezes, mas sequer acertou o gol de Rafael.

O que mais chamou atenção no Morumbi foram os erros do atacante, que teve dificuldades de segurar a bola no ataque e prejudicou tentativas ofensivas do Vasco. Aos 17 minutos do segundo tempo, por exemplo, Pedro Raul perde a bola três vezes no mesmo lance (vídeo acima).


Pedro Raul em São Paulo x Vasco:

Passes: 20 (6 errados)

Perda da posse de bola: 9

Finalizações: 2 (nenhuma no gol)

Faltas recebidas: 1

Faltas cometidas: 1

Nenhum desarme

Cartão amarelo: 1
As duas finalizações de Pedro Raul foram de cabeça, já que os cruzamentos têm sido a principal arma do time de Maurício Barbieri. Nas últimas três rodadas, o Vasco cruzou 120 bolas para a área - média de 40 por jogo. Mesmo assim, o centroavante de 1,92m não conseguiu balançar as redes.

Uma das principais contratações da temporada, Pedro Raul vai ficar fora do time pela primeira vez neste Brasileirão no próximo sábado, quando o Vasco enfrenta o Fortaleza, às 16h, no Castelão. Veja abaixo algumas alternativas para Maurício Barbieri mudar o ataque:

Rwan Cruz

Com 1,87m é o substituto mais alto à disposição no elenco do Vasco. Centroavante fixo, é talvez quem mais se encaixa no atual modelo do treinador. O camisa 12 estava à disposição contra o São Paulo, mas não saiu do banco de reservas. Rwan foi uma das últimas contratações do clube na última janela, e sua chegada foi bastante contestada. Ele tem dois jogos com Barbieri: entrou no segundo tempo das partidas contra Bahia e Fluminense.

2 jogos (nenhum como titular)

Nenhum gol

Nenhuma assistência

Eguinaldo

Centroavante mais veloz e de mobilidade, o cria do clube tem características diferentes da de Pedro Raul. Ele ficou fora da relação contra o São Paulo, e a única vez que entrou em campo no Brasileiro foi contra o Fluminense. Importante na campanha do acesso em 2022, Eguinaldo ainda busca espaço nesta temporada, em que tem uma única assistência, ainda no Carioca.

9 jogos (1 como titular - Carioca)

Nenhum gol

1 assistência
 

Alex Teixeira

Outro jogador com perfil diferente, mas que pode fazer a função de falso 9. Foi assim que atuou no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, quando Pedro Raul foi substituído. Com três gols e cinco assistências na temporada, Alex Teixeira foi titular nas cinco primeiras rodadas.

20 jogos (16 como titular)

3 gols

5 assistências

Figueiredo

Centroavante na base, o cria tem atuado como ponta no profissional. Há tempos, a torcida cobra a escalação de Figueiredo no centro do ataque. Depois de se lesionar e perder espaço no início da temporada, o atacante voltou a ser titular nas duas últimas partidas e tem como característica forte a versatilidade: já atuou como lateral-direito e meio-campista no time principal do Vasco.

12 jogos (5 como titular)

Nenhum gol

1 assistência

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário