Futebol

Suspensos, Felipe e Jumar não enfrentam o Galo; Romulo é dúvida

Além do empate em 2 a 2 e da chance desperdiçada de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve outros problemas na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O meia Felipe e o volante Jumar receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo, contra o Atlético-MG, em São Januário, no domingo.

Além da ausência dos dois jogadores, o time cruzmaltino também pode perder o meia Rômulo. O jogador deixou o gramado da Arena da Baixada ainda no início da partida reclamando de dores musculares na coxa direita e preocupa a comissão técnica para o jogo de domingo. Ele será reavaliado nesta sexta-feira, no retorno da delegação ao Rio de Janeiro, para saber se terá condições de atuar no fim de semana.

Sem os dois volantes e com Eduardo Costa ainda em fase de recuperação, o técnico Cristóvão Borges pode ter sérios problemas para montar a parte defensiva do meio campo vascaíno para o duelo ante o Atlético-MG. Confirmado os desfalques, Allan e Fellipe Bastos, que já atuaram juntos nesta quinta-feira, podem ser a solução para o setor.

Na armação, fazendo a ligação com o ataque, Juninho Pernambucano poderá ser o substituto de Felipe. Entretanto, a comissão técnica do cruzmaltino ainda não confirma o retorno do \"Reizinho\" para a partida de domingo. Com isso, Bernardo pode herdar a vaga de Felipe.

Com 51 pontos e \"estacionado\" na segunda colocação, o Vasco precisa da vitória a qualquer custo na partida do próximo domingo. Em caso de novo tropeço, os vascaínos podem ser ultrapassados pelas equipes que disputam as primeiras colocações e ficarem cada vez mais distantes da briga pelo título brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45