Futebol

Talles agradece apoio da comissão após se firmar no profissional

A torcida vascaína adotou um novo xodó: o atacante Talles, de 17 anos, foi promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a equipe profissional e rapidamente ganhou espaço na equipe. Desde então, muita coisa aconteceu na vida do garoto. Ele superou Paulinho e se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Vasco no século, balançou as redes pela Seleção Sub-17 em São Januário e ainda fez um grande jogo diante do Palmeiras, onde recebeu muitos elogios.

- Agradeço muito a toda comissão técnica, que tem em apoiado bastante, confiado no meu potencial. Agradeço muito ao Luxemburgo, por essa primeira oportunidade. É trabalhar ao máximo para escutar todos os meus companheiros e ajudar melhor eles dentro de campo - disse Talles, que também comentou os elogios do goleiro Fernando Miguel por ele ter conseguido dominar muitos lançamentos no ataque:

- Eu tento me adaptar ao jogo de toda a equipe. Quando o jogo é mais pra frente, tento ser mais agressivo. Quando o jogo é mais pra segurar, eu prendo um pouco mais a bola. Escuto muito o que eles dizem e tento obedecer para dar certo.

Um dia antes do confronto diante do Palmeiras, no Allianz Parque, Talles estava em São Januário defendendo a Seleção Brasileira Sub-17 em amistoso contra o Paraguai. O garoto atuou por pouco mais de 45 minutos e viajou direto para São Paulo, onde se juntou ao elenco, entrou na segunda etapa e teve boa atuação. Ele comentou sobre a "correria" e elogiou muito a comissão técnica:

- Não fiquei nada cansado. A comissão trabalhou bem isso e pude ajudar da melhor forma. O Vanderlei sempre vem falando pra gente tudo o que deve ser feito dentro de campo, mostra o tamanho do Vasco e que essa camisa é pesada, que não podemos estar nessa posição. É um momento muito importante. Agradeço a toda comissão técnica, que tem me feito evoluir, tem me apoiado. O Luxemburgo me puxou para o profissional e confiou no meu potencial.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80