Talles Magno é liberado para se apresentar mais tarde no Mundial Sub-17

27/09/2019 às 16h32 - CLUBE

A CBF liberou os jogadores Reinier, do Flamengo, e Talles Magno, do Vasco, para se apresentarem à seleção sub-17 depois dos amistosos da seleção principal.

Em nota, a entidade informou que os jogadores se apresentam normalmente dia 7, mas voltam aos clubes e retornam em definitivo no dia 14. O Mundial sub-17 começa dia 26.

"Em reconhecimento ao papel desempenhado pelos atletas Talles Magno e Reinier nos grupos principais de Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente, a CBF autorizou os dois a disputarem os jogos de seus clubes entre os dias 9 e 13 de outubro", diz a CBF.

“Vamos disputar a Copa do Mundo sub-17 com o que temos de melhor, conforme diretriz estabelecida entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas”, diz o coordenador de Base da entidade, Branco.

O Flamengo ameaçou entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para liberar Reinier depois de perder Gabigol e Rodrigo Caio convocados. Mas voltou atrás e baixou o tom em busca de um acordo que não prejudicasse a participação do jogador no Mundial.

A dupla convocada perderá os jogos contra Atlético-MG e Athletico-PR, dias 10 e 13 de outubro. Os jovens, por outro lado, perderiam no total dez rodadas do Brasileiro. Com a liberação da CBF, poderão jogar duas partidas.

Fonte: Extra Online