Futebol

Talles Magno e Pikachu voltam à boa forma com Luxemburgo

Nome de agrado junto ao torcedor vascaíno, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito jus à expectativa. Com um empate e uma vitória, o treinador afastou o Vasco da zona de rebaixamento e, de quebra, tem reanimado jogadores que andavam em baixa.

O principal exemplo é Yago Pikachu. Após ser artilheiro com o próprio treinador em 2019, ele caiu de rendimento e passou 2020 em branco. Luxa, porém, chegou e apostou no atleta, investindo na mesma estratégia daquele período, colocando-o como ponta direita.

Após fazer uma boa partida no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, o jogador novamente teve uma boa atuação ontem (10), fazendo o terceiro gol - de pênalti - na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.

Outro que subiu de produção nas mãos do treinador foi Talles Magno. O jovem, que foi lançado aos profissionais pelo próprio Luxa em 2019, não vinha apresentando um bom futebol, mas assim como Pikachu, cresceu nos dois jogos com o técnico e também deixou o dele sobre o Alvinegro.

Luxemburgo apostou também no jovem Bruno Gomes, pouco aproveitado com o ex-treinador Ricardo Sá Pinto. Recentemente convocado para a seleção brasileira sub-20, ele foi titular nas duas partidas e ganhou a confiança do técnico.

Werley, bastante criticado, herdou a vaga na zaga após a apendicite de Ricardo Graça e deu conta do recado. O Vasco ainda não foi vazado com o treinador.

Luxa lança jovem

Além de resgatar jogadores em baixa, Luxemburgo promoveu ontem o jovem meia Caio Lopes, destaque no título da Copa do Brasil sub-20. Foi o primeiro jogo como profissional do garoto, que foi bem entrando no segundo tempo.

Outro prata-da-casa que anda prestigiado com o técnico é Gabriel Pec, resgatado novamente ao time de cima pelo comandante. O atacante foi utilizado nos dois jogos.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8