Talles Magno será peça-chave para os próximos quatro jogos do Vasco

21/09/2019 às 08h42 - FUTEBOL

Rio - O impacto da convocação de Talles Magno para o Mundial Sub-17 é tecnicamente incalculável pelo Vasco. Antes da apresentação da Granja Comary, no dia 7 de outubro, o atacante terá apenas quatro jogos (Athletico-PR, Corinthians, Atlético-MG e Santos) para ajudar a equipe a se manter longe do Z-4 do Brasileiro e se consolidar na zona de classificação da Sul-Americana.

Nos bastidores, o Vasco não sinaliza um novo embate com a CBF. Em agosto, o clube conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva a liberação da joia para o clássico com o Flamengo, em Brasília. Atolado em dívidas, o Vasco avalia o lado positivo em relação à valorização de Talles, com multa rescisória na casa dos R$ 135 milhões.

Problema para Vanderlei Luxemburgo. Com escassas opções para o ataque, o técnico já quebra a cabeça em busca de alternativas. Caso o Brasil chegue à final do Mundial, no dia 17 de outubro, Talles perderia dez jogos — Avaí, Fortaleza, Botafogo, Internacional, Ceará, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, CSA e Goiás — e voltaria a ficar à disposição nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, a partir do clássico com o Flamengo, no dia 24 de novembro.

Com o futuro do Vasco em jogo, a torcida se divide. Embora feliz pelo reconhecimento de Talles, muitos prometem 'secar' a Seleção para que o atacante volte à Colina o quanto antes.

Fonte: O Dia