Futebol

Talles oscila e é cobrado por Luxemburgo

10

O Vasco teve uma noite para esquecer em Bragança Paulista, na última quarta-feira. Em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino foi goleado por 4 a 1 pelo Red Bull Bragantino e voltou a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O atacante Talles Magno chamou a atenção negativamente. Depois de um breve reencontro com o melhor futebol no retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador teve nova atuação ruim e foi sacado no intervalo pelo segundo jogo consecutivo.

– Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem – disse o Luxemburgo. 

A aposta na base tem sido uma solução emergencial para o clube carioca, em meio às dificuldades financeiras e do imbróglio sobre o processo eleitoral nos bastidores. Os altos e baixos dos jogadores mais jovens, no entanto, tem sido a tônica em São Januário.

O meia Juninho, outro nome visto como talento a ser lapidado na Colina, deixou o campo ainda no primeiro tempo depois de não atender os objetivos táticos de Luxa. Por outro lado, o atacante Gabriel Pec, que vinha sendo criticado voltou a entrar bem e foi o autor do gol de honra vascaíno.

– São meninos e vão alternar. Acho que quem tem que ter a maior responsabilidade não são os meninos, mas os mais experientes. Os meninos precisam ficar mais sossegados, mais tranquilos. Isso faz parte do jogo de futebol. O Pec que não vinha bem, hoje foi bem. O que não deu certo, fiz as mudanças – explicou o treinador.

O Vasco tem oito jogos para afastar novamente o risco de queda e garantir a permanência na Série A. O time é o primeiro fora da zona de rabaixamento, com 32 pontos, mesmo número do Fortaleza, que vem logo atrás e joga nesta quinta-feira, contra o Santos.

O próximo desafio do time de Luxemburgo é no sábado contra o Atlético-MG, em casa, às 21h. Na sequência tem pela frente Palmeiras, Bahia, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Goiás.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário