Futebol

Talles oscila e é cobrado por Luxemburgo

O Vasco teve uma noite para esquecer em Bragança Paulista, na última quarta-feira. Em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino foi goleado por 4 a 1 pelo Red Bull Bragantino e voltou a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O atacante Talles Magno chamou a atenção negativamente. Depois de um breve reencontro com o melhor futebol no retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador teve nova atuação ruim e foi sacado no intervalo pelo segundo jogo consecutivo.

– Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem – disse o Luxemburgo. 

A aposta na base tem sido uma solução emergencial para o clube carioca, em meio às dificuldades financeiras e do imbróglio sobre o processo eleitoral nos bastidores. Os altos e baixos dos jogadores mais jovens, no entanto, tem sido a tônica em São Januário.

O meia Juninho, outro nome visto como talento a ser lapidado na Colina, deixou o campo ainda no primeiro tempo depois de não atender os objetivos táticos de Luxa. Por outro lado, o atacante Gabriel Pec, que vinha sendo criticado voltou a entrar bem e foi o autor do gol de honra vascaíno.

– São meninos e vão alternar. Acho que quem tem que ter a maior responsabilidade não são os meninos, mas os mais experientes. Os meninos precisam ficar mais sossegados, mais tranquilos. Isso faz parte do jogo de futebol. O Pec que não vinha bem, hoje foi bem. O que não deu certo, fiz as mudanças – explicou o treinador.

O Vasco tem oito jogos para afastar novamente o risco de queda e garantir a permanência na Série A. O time é o primeiro fora da zona de rabaixamento, com 32 pontos, mesmo número do Fortaleza, que vem logo atrás e joga nesta quinta-feira, contra o Santos.

O próximo desafio do time de Luxemburgo é no sábado contra o Atlético-MG, em casa, às 21h. Na sequência tem pela frente Palmeiras, Bahia, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Goiás.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Independiente del Valle Independiente del Valle 4
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (32,43%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 15 (40,54%)
Total 37
Gols
Marcados 44 (50,00%)
Sofrido 44 (50,00%)
Total 88
Saldo 0
Cartões
Amarelos 80 (96,39%)
Vermelhos 3 (3,61%)
Total 83