Futebol

Tarde de velhas novidades

Numa tarde que seria marcada por novidades, um inevitável clima de déjà vu tomou conta do Vasco. Romário reapareceu no clube. Como fez durante boa parte de 2005, o craque vestiu seu uniforme de treino com mangas compridas, alongou bastante antes de desfilar seu talento no treino com bola e saiu sem dar entrevistas. O gramado e os vestiários do Vasco-Barra também são conhecidos dos dois reforços apresentados ontem: Ramon, de volta ao clube pela segunda vez, e Léo Inácio, que há oito dias estivera no CT vascaíno para uma pelada de fim de ano entre casados e solteiros organizada por Romário.

- Aqui no Vasco sinto-me à vontade. É como se estivesse em casa. Ao todo, trabalhei por quatro anos no clube e conquistei os principais títulos da minha carreira. Espero que isso se repita desta vez - disse Ramon, campeão brasileiro (97), estadual e da Libertadores (98) e do Torneio Rio-São Paulo (99).

Enquanto Romário, de volta das férias quase no peso ideal, já chegou calçando as chuteiras, Ramon e Léo Inácio apenas deram voltas ao redor do campo. Ainda não sabem quando estarão prontos para jogar.

- Não quero que se repita agora o que aconteceu no passado. Nos últimos dois anos, não fiz uma pré-temporada ideal e isso foi ruim - afirmou o apoiador.

É bem provável que Ramon só esteja em boas condições para o clássico do dia 22, contra o Botafogo que defendeu em 2005, na reabertura do Maracanã. No caso de Léo Inácio, a pré-temporada é uma corrida contra o relógio. Ao contrário de Ramon, que assinou contrato até dezembro, ele só terá três meses de compromisso com o Vasco.

- Não poderia mesmo exigir um contrato maior do que três meses - admitiu o jogador. - Tenho de mostrar serviço no Estadual, recuperar mercado e provar que posso ficar no Vasco por mais tempo.

Fonte: O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri