Futebol

Tática Didática: 'Vasco mais uma vez foi uma incógnita em campo'

O time do Vasco mais uma vez foi uma incógnita em campo, principalmente no que concerne à execução satisfatória de uma proposta de jogo. O time da Colina não conseguiu ser ser reativo, muito menos propositivo.

Começou o jogo bem, mas parou por aí. Nos primeiros minutos do confronto o Vasco foi uma equipe bem inteligente, se defendia bem e até para vencer o gramado tentava o passe em profundidade para os seus homens de frente, e dessa forma saiu o gol. Germán Cano foi lançado, não tentou conduzir muito até pela questão do péssimo gramado e chutou, o goleiro do CSA concedeu o rebote e Marquinhos Gabriel fez o primeiro gol da partida.

No entanto, no decorrer do jogo, a equipe carioca voltou a apresentar os mesmos problemas na criação de jogos anteriores. Havia uma desconexão generalizada dos setores da equipe, consequentemente a variação de jogadas não ocorreu. Mais uma vez, o meio de campo foi um problema para o Vasco, um setor quase nulo na equipe.

Na segunda etapa, o time cruzmaltino foi extremamente inerte, e o fato que corrobora com isso foi o segundo gol do CSA. Ninguém estava marcando Ernandes. Erro imperdoável da equipe, que se viu perder mais uma segunda bola, pena que esta resultou no gol.

No final do jogo, o Vasco tentou criar, mas ainda sem organização, e conseguiu empatar a partida após boa jogada de Gabriel Pec e Zeca pelo lado direito. Foi mais no abafa do que propriamente na organização tática.

O resultado foi bem melhor que o desemprenho. O Vasco é um bom time, individualmente falando, porém que precisa que o coletivo potencialize estes indivíduos. O problema é estrutural.

Fonte: Tática Didática
Loading...
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 4
    Guarani Guarani 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir