O técnico Fernando Diniz poderá utilizar Tchê Tchê improvisado na lateral-direita para o jogo com o Fortaleza, que acontece na próxima quarta-feira, 15, na Arena Castelão. Paulo Henrique e Puma Rodríguez, convocados para as suas seleções nacionais, ainda são dúvidas para o jogo. Além disso, Paulo Ricardo está machucado e é desfalque certo.
Desse modo, Tchê Tchê pode reaparecer na lateral-direita, função que não chega a ser grande novidade para o jogador, que é volante. Em outros momentos na carreira, o jogador atuou na lateral-direita e tem uma certa experiência no setor.
Em sua passagem pelo Botafogo, Tchê Tchê chegou a fazer a função, mas deixou claro de que a sua preferência é atuar no setor de meio-campo. No entanto, sempre que acabou utilizado improvisado na lateral, Tchê Tchê conseguiu um bom desempenho.
Assim que surgiu para o futebol, em 2016, Tchê Tchê ficou justamente conhecido por sua versatilidade. A sua polivalência e atuações em diversas funções foi elogiada por alguns treinadores. Além do Botafogo, Tchê Tchê também fez a lateral em suas passagens por Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.
Embora Tchê Tchê esteja sendo preparado para atuar na lateral-direita, o Vasco ainda busca contar com os retornos de Paulo Henrique e Puma Rodríguez. O primeiro atua em Tóquio, no Japão, na próxima terça-feira, 14. Enquanto Puma estará em campo nesta segunda-feira, 13, na Malásia.
Assim, o clube já organizou um voo para Paulo Henrique, que vai deixar o Japão logo após a partida com a Seleção Brasileira. A expectativa é que o voo que traz o jogador faça escalas em Londres e Paris. PH deve chegar ao Brasil no final da tarde de quarta-feira, dia do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Já Puma Rodríguez é aguardado também na mesma data da partida com o Fortaleza, mas durante o início da tarde. Assim, o atleta teria mais tempo para se colocar em condições de jogo com o Fortaleza.