Torcida

Técnico convoca torcida para o duelo contra o ABC

Na véspera do confronto diante do ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga atendeu alguns jornalistas no CT do Almirante. Esta será a quarta vez que o Cruzmaltino enfrenta a equipe potiguar na Copa do Brasil e o restropecto é positivo, com duas classifições em três confrontos. Abelão falou que a equipe está buscando atuações que impressionem o torcedor, que conta com o apoio da torcida nessa partida e analisou o rival.

- Queremos sempre fazer atuações que impressionem o nosso torcedor, ele é fundamental nessa caminhada, contamos com eles para essa partida e queremos mostrar uma ótima apresentação. Sabemos da dificuldade das competições que estamos, um exemplo é a Sul-Americana que começou com seis equipes brasileiras e hoje tem apenas duas, Vasco e Bahia. Sabemos também que passando do ABC, na próxima semana já tem outro jogo, contra o Santo André ou o Goiás, então o negócio é a gente entrar buscando sempre a classificação. Mesmo sabendo que do outro lado temos um adversário com a mesma ambição - disse o comandante. 

O treinador ainda falou sobre o aproveitamento do colombiano Fredy Guarin. Ainda sem aguentar os 90 minutos, o meia atuou por um tempo no empate diante do Resende. Abel analisou o retorno de Guarin e afirmou que existe uma boa chance dele começar como titular diante do ABC.

- Conversei com o Guarin ontem e no decorrer da conversa vi que ele não tem condição de jogar 90 minutos. Já foi um certo risco colocar ele no jogo passado, até porque ele não estava na melhor condição possível. Coloquei um tempo e ele mostrou a capacidade dele, que já vinha mostrando durante os treinamentos. Durante a conversa que tive com ele, ele me disse exatamnete isso, que não tem condições de jogar um jogo todo ainda. Porém existe uma boa possibilidade dele começar jogando diante do ABC e saia no decorrer da partida - explicou, antes de falar sobre a situação do meia argentino recém chegado ao clube, Martin Benítez:

- Não haverá nenhum tipo de problema em relação a inscrição do Benítez. Ele no primeiro jogo da Sul-Americana contra o Fortaleza teve uma contusão na coxa e ainda não ta 100%. Ontem ele participou do aquecimento, só para ver como se sentia. Ele tá muito feliz em começar um projeto na sua carreira profissional e encontrou aqui no clube o Guarín e o Cano que podem ajudar com a questão do idioma. Mas ele ainda não está liberado pelo departamento médico para fazer sua estreia. 

Fonte: Vasco da Gama - Site Oficial do Clube
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir