Categorias de base

Técnico da base do Vasco vira 'especialista' em descobrir camisas 9

Não é exatamente uma novidade dizer que o mundo do futebol da voltas. Mas na vida de Carlos Vinícius, atacante brasileiro recém-contratado pelo Napoli, a volta foi um pouco maior do que o normal. O jogador de 23 anos, que foi vice-artilheiro da Segunda Liga em Portugal com o Real, curte atualmente um momento que certamente jamais imaginou quando era zagueiro na base do Palmeiras.

É isso mesmo o que você leu. Carlos Vinícius era zagueiro. Mais especificamente, a sexta opção para a zaga do time sub-20 do Verdão em 2015. Estava na lista de dispensa. Até que o então treinador do time, Marcos Valadares, o viu em ação e propôs a mudança.

- Nos treinos de campo reduzido, que davam liberdade para os atletas demonstrarem seu potencial técnico, me chamou a atenção principalmente sua finalização, o bom jogo de pivô, a proteção de bola, enfim, vi ali um potencial 9. Conversei com ele sobre a possibilidade, ele sabia que estava na berlinda, aceitou prontamente o desafio e se tornou o artilheiro do nosso time em menos de dois meses de função - conta o técnico.

Valadares tem se tornado um "especialista" em descobrir camisa 9 na base. Foi ele também quem deslocou Raniel, um então meia, para a posição no Cruzeiro sub-20. No Vasco, a aposta foi em Moresche, um então reserva do meio-campo, que estava sem muitas oportunidades e agora já soma duas partidas com os profissionais.

Sobre Carlos Vinícius, passou pela Anapolina e pela Caldense antes de se aventurar na segunda divisão em Portugal. Marcou 19 gols em 37 jogos. Retrospecto interessante para quem, após a mudança de posição, passou a ser chamado de "Ronaldo" no Verdão.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário