O técnico da Ponte Preta, Oswaldo Alvarez, assumiu a responsabilidade pelo segundo gol do Vasco, que venceu a equipe campineira por 2 a 1 no último domingo. No lance, o goleiro Jean foi à área adversária para tentar o empate e acabou sendo surpreendido no contra-ataque.
\"Toda vez que o Jean vai para o ataque, ele me pede permissão. Eu o autorizei a ir para a área. Por isso, a culpa é minha pelo gol do Vasco\", disse o treinador. Os donos da casa ainda descontaram, nos acréscimos, mas o triunfo carioca estava assegurado.
Apesar da declaração do treinador, o goleiro também assumiu a culpa pelo lance. \"Achei que poderia ajudar, como sempre faço, mas acabamos levando o gol. A situação foi pior porque conseguimos diminuir pouco depois.\"
A fatalidade aconteceu pela primeira vez com Jean, que tenta esse tipo de jogada desde a época de Guarani, mas não é inédita na Ponte Preta. Em 2004, Lauro tentou o gol nas quartas-de-final do Campeonato Estadual, mas Aílton, do Paulista, aproveitou a trave desprotegida para garantir a classificação do time de Jundiaí.