Futebol

Técnico do América diz que resultado ficou barato para o Vasco



O técnico Givanildo Oliveira se mostrou satisfeito com a boa apresentação do América-MG na goleada aplicada sobre o Vasco por 4 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Segundo ele, o time americano se mostrou bastante equilibrado durante o jogo, e poderia ter goleado por um placar ainda maior. Givanildo ainda destacou a subida de produção dos jogadores, que na visão dele, souberam administrar bem a partida.

\"Nós conseguimos colocar 4 a 1 com regularidade, mandando no jogo e poderia ser até mais. Nos últimos dez minutos tivemos umas três oportunidades claras de gol. Muito boa a vitória, excelente, principalmente pela forma como foi, com a equipe pegando e lutando até o final. O grupo rendeu e segurou o jogo até o final\", analisou.

O comandante do Coelho ainda frisou que enxergou uma evolução no ataque do América-MG, mas deixou claro que a preocupação maior era com o excesso de gols que o time vinha sofrendo. Para Givanildo, os vacilos do setor defensivo prejudicaram a reação do time no Campeonato Brasileiro.

\"Uma evolução porque foi o jogo em que mais fizemos gols. Contra o Fluminense fizemos três, mas a minha preocupação maior era a de não tomar gols, e hoje tomamos um e fizemos quatro, e dessa forma vale a pena. A gente estava tomando muitos gols, e isso, atrapalhou para que a gente não conseguisse sair do rebaixamento antes\", disse.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 22/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15