Futebol

Técnico do Botafogo diz que torcerá para Vasco se livrar da degola

Aborrecido. Assim o técnico Oswaldo de Oliveira se definiu após o empate por 2 a 2 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Foram dois gols com apenas seis minutos de bola rolando. A vantagem no placar, porém, ficou para trás no segundo tempo. O Botafogo sofreu dois gols com origem em cobranças de escanteio e deixou de conquistar os três pontos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Saio muito aborrecido. Acho que Botafogo fez por onde vencer bem a partida. Jogou melhor do que o Vasco, criou oportunidades para ampliar o marcador. Realmente me aborreceu, principalmente pelos dois gols que levamos. Situações que já estamos exaustos de treinar e alertar. Por isso não saio satisfeito. Daqui em diante vou torcer muito pelo Vasco para se salvar pelo apreço que tenho. Hoje acho que merecíamos a vitória - disse Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo, com 50 pontos, se manteve na quarta posição. Na 31ª rodada, receberá o Atlético-MG, no próximo sábado, no Maracanã, depois da partida contra o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil, quarta-feira. Como a primeira partida terminou 1 a 1, quem vencer avança de fase.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90