Após a vitória do time reserva por 3 a 1 sobre o Internacional, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta suas atenções para as finais da Copa do Brasil, contra o Figueirense. O primeiro jogo acontece já na próxima quarta-feira, no Maracanã, e o segundo na quarta-feira seguinte, em Florianópolis.
Por isso, o técnico Renato Gaúcho prometeu manter o time reserva no próximo domingo, pela Série A, apesar de a partida da quarta rodada ser o clássico contra o Vasco.
\"Depois do jogo de quarta-feira, a equipe será outra contra o Vasco. Isso tem dado certo, uma equipe descansada no Campeonato Brasileiro e outra descansada na Copa do Brasil\", justificou.
Sempre preocupado em evitar falar em reservas e titulares no seu grupo, Renato Gaúcho quer seguir a estratégia bem sucedida que teve pelo Vasco no ano passado.
Na ocasião, o time também estava envolvido com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e o treinador escalou os reservas nas partidas da Série A e os titulares na outra competição.
Assim, o Vasco chegou às finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo (ficou com o vice) e terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação. \"Já tive essa experiência no Vasco e deu certo. Se eu colocar sempre o mesmo time, vai ter desgaste. Posso perder jogadores por causa de lesão, enquanto o adversário está esperando descansado\", explicou.
Mais lidas