Futebol

Técnico do Friburguense considerou derrota de ontem como tropeço

Aos olhos do técnico Gérson Andreotti, o Friburguense tropeçou no Campeonato Carioca. Não para uma equipe pequena, mas para ninguém menos que o Vasco. A derrota para os comandados de Autuori por 2 a 1 neste domingo não estava nos planos do treinador, que levou em consideração a atual fase vivida pelos dois clubes para chegar a essa conclusão. Segundo Gérson, sua equipe foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não aproveitou as chances que criou.

- Na primeira etapa, perdemos muitas chances. Acho que nossa atuação diante do Vasco foi igual ao da goleada sobre o Olaria. A diferença é que não fizemos os gols. No segundo tempo, o Autuori acertou nas mexidas, o Vasco voltou mais determinado e nos derrotou. Pela fase que os dois times estão, acredito que nós tropeçamos sim - explica Andreotti, referindo à vitória por 5 a 0 sobre o Olaria na quarta rodada.

Com a derrota, a classificação do Friburguense para as semifinais ficou complicada. Com um jogo a menos, a equipe está quarto no Grupo A, seis pontos atrás do Volta Redonda, segundo colocado. Na próxima quarta, o adversário será o Botafogo, em partida adiada válida pela terceira rodada do returno.

Para Gérson, os jogadores precisam descansar para, então, focar no duelo contra o Botafogo, pois a solução é pensar jogo a jogo.


- Temos que pensar partida por partida. Primeiro, vamos descansar, depois vou ter uma conversa com os jogadores. Nossa equipe vem fazendo um excelente Carioca, nos livramos do rebaixamento com várias rodadas de antecedência e lutamos por classificação. O foco agora é para a partida contra o Botafogo, nada mais - concluiu o comandante.

Friburguense e Botafogo se enfrentam às 16h, no Estádio Moça Bonita.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134