Futebol

Técnico Dorival Júnior alerta seus atletas sobre o Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, e o Cruzmaltino, além dos 100% de aproveitamento no turno, entra em campo com o resultado positivo contra o oponente no último encontro.

Na segunda rodada do segundo turno, o Gigante da Colina goleou o Alvinegro por 4 a 1. Porém, o técnico vascaíno, Dorival Júnior, entende que o resultado do confronto não deve ser usado como parâmetro da capacidade botafoguense.

- Acho que o Botafogo não jogou uma má partida, ao contrário, criou oportunidades, teve chances nítidas de gol, e acabou sofrendo no segundo tempo - analisou o treinador cruzmaltino.

Invicto em clássicos no comando do Vasco (duas vitórias e um empate), o técnico comandará o time pela primeira vez em uma decisão. E alerta os seus jogadores sobre o que esperar do adversário, atual campeão da Taça Guanabara e já com lugar na decisão do Carioca.

- Uma equipe sempre busca recuperação e os jogadores se superam em momentos como esses - afirmou Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36