Futebol

Técnico Ramon Menezes garante foco do time para o jogo contra o Macaé

O Vasco segue treinando duro para sua reestreia no Campeonato Carioca. Após quase três meses de paralisação, o Cruzmaltino retorna a São Januário e encara a equipe do Macaé, neste domingo (21/6), às 16h. Além do retorno aos gramados, esta será a partida de estreia do novo comandante da equipe, Ramon Menezes. O treinador falou sobre a preparação para a partida e destacou a responsabilidade de assumir o comando técnico do time. 

- Seguindo todos os protocolos de segurança, tivemos uma semana muito boa de trabalho e estamos com uma expectativa muito grande para o retorno do futebol. Todos se dedicaram ao máximo nessa semana, estão todos satisfeitos por ter voltado a jogar, já que ficamos um bom período sem atividade. Sabemos da responsabilidade dessa partida diante do Macaé, é um começo de trabalho. A mesma dificuldade que o Macaé terá, nós também teremos. Seja na parte, física, téncica e até mesmo na parte prática, mas tenho certeza que estamos preparados para fazer um grande jogo - disse o treinador. 

Por medidas de segurança, para não haver nenhum tipo de aglomeração, todos os jogos serão com portões fechados, por tempo indeterminado. Ramon falou um pouco sobre a falta que faz a torcida do Vasco e disse ainda que não tem a menor dúvida de que todos estarão acompanhando a partida e apoiando a equipe mesmo de casa. 

- Sabemos da força do torcedor vascaíno, já tivemos várias demonstrações de que é uma torcida que sempre nos apoia e que quando compra as ideias faz a diferença. Não sei quando teremos o apoio deles novamente, mas eu tenho certeza que mesmo estando em casa se cuidando, a nossa intenção é fazer grandes partidas e fazer com que o nosso torcedor fique muito feliz, mesmo nesse momento difícil no qual estamos passando - enfatizou Ramon 

Ramon Menezes, foi campeão brasileiro e da Libertadores como jogador pelo Vasco e agora pretende começar uma nova história no clube, dessa vez como treinador. Neste domingo, ele terá sua primeira oportunidade de mostrar seu trabalho. O novo comandante falou um pouco sobre a ansiedade da estreia e disse ainda que o time está preparado para essa partida. 

- Se eu disser que não estou ansioso, estarei mentindo. Por mais preparado que você esteja, é lógico que vem um frio na barriga, isso faz parte. O que eu tenho para dizer, é que estou super feliz e tenho certeza que o time está pronto para fazer um grande jogo no domingo. 

 
Confira todo o papo com o treinador no vídeo da Vasco TV.

*Sob supervisão de Matheus Babo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri