Romário ainda não sabe se será liberado pelo STJD para jogar o início da temporada. Mas mesmo que consiga um efeito suspensivo ou a redução da pena de 120 dias por uso de finasterida, uma substância considerada dopante e que havia em seu remédio contra calvície, o Baixinho já se barrou.
O técnico Romário não escalaria o atacante Romário nos primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca. O Baixinho se considera ainda longe da melhor forma física e quer voltar aos poucos. Até lá, a vaga no ataque ficaria com os outros atacantes do elenco.
- Hoje no futebol infelizmente o físico se sobressai. Apesar de achar que a técnica ainda é muito importante, o físico realmente conta. Estou longe do que posso estar fisicamente. Vou entrar aos poucos no time. Até lá temos o Bruno Meneghel, o Alan Kardec, o Villanueva... - disse Romário, que considera que o Campeonato Carioca será muito disputado.
- O futebol carioca ganhou muito com as contratações que os clubes fizeram. Será mais visto e respeitado em 2008 em relação aos últimos anos.
O departamento jurídico do Vasco entrou com um novo pedido de efeito suspensivo para Romário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Baixinho foi condenado em primeira instância por doping e só pode disputar uma partida oficial a partir do dia 6 de abril. Perto de completar 42 anos, ele espera marcar mais alguns gols antes de encerrar a carreira. Em 2007, o atacante fez 15 gols em 19 partidas pelo Vasco, uma média de 0,79 gol por jogo.