Futebol

'Temos que dar a volta por cima', diz Danilo Barcelos

Do time campeão invicto da Taça Guanabara à lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve uma queda acentuada de rendimento em quatro meses. Para o lateral Danilo Barcelos, um dos fatores foi o excesso de jogos, sem que houvesse um revezamento adequado entre os atletas.

- Quando pegamos essa sequência ruim, foi depois de uma sequência de mais de nove jogos. Tivemos um curto espaço com muitos jogos e tivemos queda de produção. Mas isso acontece todo ano com clubes no Brasil. Posso citar o Cruzeiro, por exemplo. A gente tem que ter cabeça boa e tranquilidade para saber que jogamos num clube gigante e temos que dar a volta por cima - disse Barcelos, em entrevista coletiva.

Para resolver este problema, Danilo aposta no período de treinos nesta semana. O Vasco só volta a campo no domingo e terá cinco dias para se preparar para enfrentar o Fortaleza.

- Eu gosto de semana cheia. A gente tem muito tempo para corrigir as coisas e descansar o suficiente para fazer um jogo perfeito tecnicamente e fisicamente. Estamos apenas em maio e já devemos ter feito uns 30 jogos. Para mim, isso é um absurdo.

O Vasco treina em período integral nesta quarta-feira, no CT do Almirante. A equipe ocupa atualmente o último lugar no Campeonato Brasileiro, com dois pontos em cinco jogos.

Confira outros tópicos da coletiva:

Mudanças com Luxemburgo

A gente pegou um pouco. Essa mudança de postura no ultimo jogo, apesar de não ter sido um resultado positivo. A cada dia a gente pega um pouco do que ele quer que a gente faça no jogo, tenho certeza de que vai dar certo.

Gols sofridos nos minutos finais dos jogos

São coisas do futebol. Claro que não podemos tomar esses gols no fim do jogo. Chega a ser um pouco frustrante. Temos que melhorar isso no dia a dia. Sabemos que não está bom e que precisamos melhorar mais.

Como lidar com o momento ruim?

É muito ruim passar esse momento. Entendemos que é só um momento, mas precisamos recuperar o quanto antes. O brasileiro, apesar de longo, prega muitas coisas. Precisamos recuperar. É ruim estar lá embaixo, mas sabemos que as coisas mudam muito rápido e estamos preparados para mudar isso. Ficar na zona em que estamos é desconfortável.

Análise do Fortaleza

É um bom time, muito rápido na frente. Usa muito bem o fator campo, porque o torcedor lota o Castelão. A gente espera um jogo difícil, mas temos certeza de que com essa semana cheia vamos acertar tudo que tem para acertar e fazer um belo jogo.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir