Futebol

Tempo vira aliado de Emílio Faro, que terá problema para resolver

Interino, Emílio Faro ainda tem futuro incerto à frente do time do Vasco, mas tem um problema para resolver. Por sorte, o tempo é um aliado, uma vez que a equipe volta a campo apenas no dia 9, contra a Ponte Preta, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante da Chapecoense, ontem (31), o Cruzmaltino encontrou dificuldades na criação perante a forte marcação dos visitantes e ficou no empate sem gols. Para a próxima rodada, porém, Faro não conta com Nenê e Palacios, dois nomes que hoje são opções para a construção das jogadas —o camisa 10 foi expulso e o chileno recebeu o terceiro amarelo.

"Enfrentamos a equipe que é a melhor visitante do campeonato. Um time que se compactava muito bem no último terço. Quando encontramos equipe com essa característica fica um grau de dificuldade maior para resolver", disse.

"Infelizmente, temos de solucionar problemas. Nenê não vai estar devido ao cartão. Agora, a gente abre 10 dias até a próxima partida. Vamos ter tempo de regenerar os atletas, tempo de se planejar, se preparar e executar o jogo com a ponte preta. Temos uma partida com um grau de dificuldade muito grande no Moisés Lucarelli."

Alex Teixeira, que fez o primeiro jogo nesta nova passagem pela Colina ontem, está, segundo o próprio treinador, em um progresso para que possa jogar os 90 minutos. Emílio Faro, por outro lado, indica que a faixa de campo em que o camisa 7 vai ser utilizado dependerá do andamento de cada partida.

"A gente pode aproveitar o Alex de acordo com a dinâmica do jogo. O jogo está tendo uma movimentação melhor pelo meio, coloca pelo meio, pela direita, pela esquerda... Situação similar ao que acontece com o Nenê. A gente tenta manipular onde vai de acordo com a característica do jogo", indicou.

Além de Nenê e Palacios, o volante Yuri, que tem sido peça essencial na espinha dorsal do Vasco, também está suspenso.

Antes de o elenco iniciar esse período sem jogos, Emílio Faro mandou um recado à torcida e demonstrou que a comparação que o grupo faz é de acordo com o desempenho do próprio time.

"No primeiro turno, nas três primeiras rodadas, o Vasco fez três pontos. Hoje, no returno, estamos com um ponto de diferença em relação ao turno. Fizemos quatro pontos. Queríamos ter feito seis, mas já estamos à frente em relação ao turno. É uma realidade que a gente vai mostrando de forma não ansiosa, não acelerada. Vamos nos comparar a nós mesmos, e vamos conseguir o acesso, com certeza", afirmou,

Emílio Faro ocupa o cargo após a demissão de Maurício Souza, oficializada no último dia 24. Até aqui, o auxiliar esteve à frente do time em quatro partidas —ele também comandou após a saída de Zé Ricardo—, sendo três vitórias e um empate.

A diretoria cruzmaltina analisa o mercado, e os nomes de Odair Hellmann e Guto Ferreira aparecem como favoritos. Porém, a Assembleia Geral para a SAF está, inicialmente, marcada para o próximo dia 7. A votação dos sócios é o último passo para que a 777 Partners possa adquirir 70% das ações do futebol do clube.

O Conselho Deliberativo, em reunião na última quarta-feira, recomendou a aprovação do acordo com a empresa norte-americana. Durante a madrugada, porém, um grupo de sócios da oposição conseguiu uma liminar para suspender os efeitos do evento.

O clube, por sua vez, manteve a data da AGE ao entender que a movimentação judicial a "contraria decisão de 2ª instância" que havia saído anteriormente.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri