Clube

Tendência é que Jorginho não siga no Vasco em 2023

Após a confirmação do acesso no último domingo, o Vasco já entrou com tudo em 2023. O planejamento para a próxima temporada, porém, depende de uma decisão que deverá ser selada muito provavelmente nesta quarta-feira. O departamento de futebol tem uma reunião com Jorginho para definir o futuro do treinador, que não deve ter continuidade em São Januário.

O assunto está na mesa dos dirigentes há alguns dias e houve nova conversa nesta terça. Com contrato até o fim deste ano, Jorginho deve ser comunicado sobre o desligamento. Pessoas próximas ao treinador já não estavam confiantes sobre a permanência, apesar do desejo dele em dar sequência ao trabalho junto à SAF em 2023.

O diretor esportivo Paulo Bracks e equipe já começaram a traçar definições sobre o elenco, mas o técnico não tem participado dos assuntos referentes ao planejamento da próxima temporada.

- O trabalho continua, não começa amanhã nem começou semana passada. O Paulo Bracks está aqui vendo com o pessoal de análise quais atletas podem continuar e quais vão sair. A partir do momento que definimos qual campeonato vamos disputar isso afunilou, começamos a clarear mais as coisas.

- O Jorginho foi um cara sensacional, de grupo, auxiliou esse grupo o objetivo, segunda vez que ele sobe o Vasco, a equipe dele é muito boa. Vamos ter muitas especulações, janela aberta, vários nomes vão surgir, alguns nomes não fazem sentido, outros já falamos sobre, mas ainda sem muita coisa - desconversou o CEO Luiz Mello em coletiva nesta terça.

Jorginho chegou ao Vasco no início de setembro com a missão de levar o clube ao acesso em 10 jogos e conseguiu na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas - 56,6% de aproveitamento.

Apesar do objetivo alcançado, Jorginho patinou em alguns momentos e já não estava nos planos da SAF para o ano que vem. O clube quer um treinador para um projeto de médio a longo prazo. Juan Pablo Vojvoda é muito bem avaliado internamente e é um nome que interessa. Com contrato com o Fortaleza até o fim do ano, ele ainda não foi procurado pelo Vasco. Os dirigentes aguardam a conversa com Jorginho e o fim da Série A para definirem quem comandará o time em 2023.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir