Torcida

Tenista Rafael Nadal assistirá ao clássico Vasco e Flamengo

Tênis e turismo: essa é a dobradinha que Rafael Nadal quer fazer durante o Rio Open. Principal estrela do torneio que começa a ser disputado neste sábado, o número 1 do mundo revelou nesta sexta-feira que, além de se esforçar para estar em forma para a estreia, sonha conhecer um pouco da Cidade Maravilhosa. O espanhol espera ir ao estádio do Maracanã, no próximo domingo, para acompanhar outro esporte que gosta muito: o futebol. Para valorizar a visita ilustre, um clássico carioca como presente. Vasco e Flamengo duelam às 16h (de Brasília).

O Touro Miúra desembarcou em solo carioca na noite de quinta-feira e foi recebido por muitos fãs.

Cheguei à noite no Rio, ainda não tive tempo de ver praticamente nada da cidade. Agora vamos ver se vamos visitar e conhecer as pessoas, que são muito carinhosas. É a terceira vez que jogo no Brasil, e as experiências anteriores foram boas. Conhecer um lugar novo como o Rio é uma experiência positiva. Agora tenho que estar competitivo para entrar em quadra - disse Nadal, que já esteve no país em torneios na Costa do Sauípe e em São Paulo.

Com estreia marcada para a próxima terça-feira, Nadal pretende ir ao Maracanã assistir ao clássico Vasco x Flamengo, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. E de quebra ainda teceu elogios a Ronaldo, com quem o espanhol até já disputou um torneio beneficente de pôquer.

- Sou um grande fã do futebol. Creio que terei, domingo, a possibilidade de conhecer o Maracanã, em uma partida especial. Estou contente por isso. Sempre tive um carinho por Ronaldo. Sempre foi um jogador muito especial. Desde quando jogava pelo Barcelona e depois no Real Madrid. Pude conhecê-lo pessoalmente e creio que ele é um grande exemplo a ser seguido, por sua personalidade e humildade.

CONEXÃO COM O BRASIL

Nadal se mostrou à vontade. Apesar do atraso de 30 minutos para o início da coletiva, respondeu todas as perguntas dos jornalistas e fez questão de mostrar sua simpatia pelo Brasil. O espanhol esteve em solo verde e amarelo duas vezes. E nas duas oportunidades foi campeão: na Costa do Sauípe, na Bahia, em 2005 e no Aberto do Brasil, em São Paulo, no ano passado.

- Em 2005 foi o começo de todo o sucesso. Eu conquistei 11 títulos. Ano passado foi importante, voltando de uma lesão longa, e poder vencer em São Paulo me deu confiança para competir depois em Acapulco e Indian Wells. Foi uma parte importante da minha temporada. Espero que seja assim também no Rio. Tenho uma grande conexão com os torcedores aqui e vou tentar curtir a experiência de jogar no país novamente.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 1
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,00%)
Empates 17 (34,00%)
Derrotas 18 (36,00%)
Total 50
Gols
Marcados 66 (51,97%)
Sofrido 61 (48,03%)
Total 127
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115