Futebol

Tenório: "Ainda não entramos diretamente no que o Paulo quer"

Com dois gols e uma atuação digna de elogios nos 45 minutos em que esteve em campo, Tenorio mostrou na vitória por 5 a 1 sobre o Tupi, no último sábado, o verdadeiro papel que pode desempenhar no Vasco. No entanto, recentemente seu nome esteve envolvido numa possível negociação com o Palmeiras - ou quando se falou de uma eventual saída por conta da dívida do clube com seus empresários. O jogador, por sua vez, garante que sua vontade nunca foi deixar São Januário. E vai além: não pretende vestir outra camisa no país.

Essa é, segundo Tenorio, a melhor maneira que teria para agradecer ao Vasco pela recuperação das lesões que o assombraram desde a sua chegada ao clube, no início do ano passado. Assim, acredita que o jogo do último sábado tenha simbolizado o que ele espera que seja sua trajetória a partir de agora: gols e boa forma física.

- Todas as coisas que especularam não têm nada a ver comigo. Sou consciente de que no futebol você nem sempre está bem. Ano passado tive muitas lesões, mas nunca faltou disposição para ajudar o Vasco. Sou muito agradecido a todos no clube e à torcida, e se existe alguma coisa que pode atrapalhar minha permanência, é algo fora do futebol. Quero ficar, contribuir e agradecer. A única forma de fazer isso é jogando e marcando gols. Se eu ficar, vai ser da melhor forma possível. Se eu sair, o Vasco vai ficar no meu coração. É um clube do qual gosto muito, e se eu tiver que sair, será para fora do Brasil – frisou.

Segundo Tenorio, outros clubes demonstraram interesse. Mas ele garante que sua ideia é ficar no Vasco e continuar sua trajetória no clube com o qual tem contrato até o fim de 2013.

- Quero ficar porque estou devendo ao Vasco. Quero pagar jogando e dando o melhor para esse clube - explicou.
Tenorio deixou claro que neste momento sua preocupação é, junto do time do Vasco, cumprir o planejamento pretendido pelo técnico Paulo Autuori.

- O jogo contra o Tupi foi importante para vermos como está o trabalho. Ainda não entramos diretamente no que o Paulo quer, mas mostramos que estamos ligados. Até o início do campeonato, vamos estar em melhores condições - disse o Demolidor.

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8