Futebol

Tenorio deve ficar fora do time do Vasco por quinze dias

Raphael Zarko

Não é simples a nova lesão de Carlos Tenorio. O jogador equatoriano de 33 anos deve ficar, pelo menos, dois jogos afastados do time do Vasco. O atacante fez esta noite de segunda-feira exame de imagem que mostrou estiramento na coxa direita do Demolidor. Embora o resultado do exame só esteja pronto na manhã dessa terça-feira, o médico do clube Albino Pinto foi pessimista quanto ao reaproveitamento do jogador.

- Pela dor que está sentindo com certeza está afastado do próximo jogo (Atlético-GO, no sábado) e dificilmente participa do outro também. Ele deve ficar duas semanas fora - admitiu Albino Pinto.

Depois de ficar cinco meses fora do time, em recuperação de rompimento do tendão de Aquiles, está é a terceira lesão do Demolidor após a volta. Primeiro, ele sentiu o quadril direito, depois a coxa esquerda e, agora, a direita.

- Ele é um jogador que se entrega muito, até em treinos. É um Demolidor mesmo, um tanque, mas temos que segurá-lo para que não fique pior - explicou Albino, que contou a reação do Demolidor ao saber do novo problema físico.

- Tenorio é muito otimista. Ele diz que está sentindo um pouquinho, mas dá para jogar. Se deixar, ele vai mesmo para o jogo, mas não pode.

Contratado em janeiro, Tenorio fez quatro gols em 11 jogos no Brasileiro. Titular em apenas seis partidas, ele só completou um jogo de todos que participou após a volta da lesão.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44