Futebol

Tenório levou 4 pontos, mas não deve desfalcar contra o Santos

Depois de uma boa vitória (1 a 0) contra o Coritiba fora de casa, no estádio Couto Pereira, o Vasco vai se preparar para o jogo contra o Santos sem dois importantes jogadores do meio de campo. Juninho e Pedro Ken levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a 14ª rodada, quando o time sai do Rio para pegar o Peixe na Vila Belmiro. Em compensação, o técnico Dorival Júnior espera contar finalmente com o reforço do colombiano Santiago Montoya, que deve ser inscrito nessa segunda-feira no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo de estrear na quarta.

O atacante Tenorio, que saiu após levar a pior numa disputa de cabeça com o jogador do Coritiba, tomou quatro pontos no vestiário do Couto Pereira. O jogador tentou continuar a partida, mas sequer completou o primeiro tempo, com muito sangue o incomodando próximo da vista. O equatoriano, no entanto, não deve ser problema para o jogo contra o Santos, embora o ex-jogador do Peixe André já deva estar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Para o meio de campo, o treinador vai escolher entre algumas opções para substituir Juninho e Pedro Ken. Além de Montoya, o técnico tem Dakson, Marlone, que entraram na partida deste domingo em Curitiba, e ainda o meia canhoto Fabio Lima.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44