Futebol

Tenorio: "Nosso time hoje não é o melhor, mas..."

São duas derrotas seguidas - sendo uma delas para o Flamengo - e um clássico logo ali. Mas em São Januário são visíveis as risadas e o ambiente positivo. Isso, entretanto, não significa pouco caso com a situação. Jogador mais velho do elenco do Vasco, Carlos Tenorio, de 33 anos, explica que isso ocorre porque o pensamento do elenco está mais em olhar para frente do que remoer o que passou. O espírito é de concentrar no Fluminense, adversário deste sábado, e retomar o caminho das três primeiras rodadas da Taça Guanabara.

- Quando um time perde um clássico, a motivação cai. E nós tivemos uma outra partida logo em seguida. Mas no futebol não tem desculpa, você vai ser cobrado a toda hora. O importante é que este grupo tem a mentalidade de pensar para a frente. Ainda tem Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão para disputar. Está errado quem pensa que o campeonato está acabado porque perdemos para o Flamengo. Nosso time hoje não é o melhor, mas tampouco é o pior. Perdemos dentro de campo, então não adianta falar muito. Vamos jogar - disse o equatoriano. Tenorio também admitiu que neste momento os mais experientes têm um papel ainda mais importante no elenco, dando a direção a um grupo recém-formado e composto por muitos jovens. O centroavante, que na derrota para o Bangu foi pela primeira vez titular na temporada, destacou o provável retorno de Carlos Alberto, recuperado de lesão, como fato a ser comemorado pelo Vasco.

- O Carlos Alberto vai nos ajudar muito, mas sozinho ele não vai poder fazer nada. Precisa da colaboração de todos. Também, com ele não quer dizer que vamos ganhar. Hoje o Vasco precisa de todo mundo, e ainda mais se forem atletas experientes, como o próprio Carlos Alberto e o Renato Silva - afirmou Tenorio, referindo-se ao zagueiro que se recuperou de uma lesão no joelho direito.

Para Tenorio, as duas derrotas consecutivas têm um gosto ainda mais amargo. Afinal, as partidas contra Flamengo e Bangu foram as suas primeiras na temporada. Mesmo assim, o equatoriano preferiu reagir à coincidência com bom humor, mostrando uma visão otimista.

- O time vem de três vitórias e quando o Tenorio entra, perde as duas. Pelo amor de Deus (risos). Mas é o futebol. Quando o Vasco voltar a vencer, vai vencer todas.

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 22/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15