Futebol

Tenorio recebe atenção especial de médicos e preparadores

Rio - Ele deu nova cara ao ataque do Vasco e aumentou a esperança de dias melhores do time no Campeonato Brasileiro. Recuperado de um grave estiramento no tendão de Aquiles do pé esquerdo, que o tirou dos gramados por mais de seis meses, Tenorio tem ajudado o Gigante da Colina nas últimas rodadas da competição, mas tem preocupado a comissão técnica. Por causa do longo período que ficou fora, o Demolidor vem recebendo atenção especial do departamento médico e da preparação física, que ainda garantem que o jogador não está 100%.

\"Foto:

Tenorio antes de encarar o Cruzeiro | Foto: Divulgação

O medo em São Januário é que a sequência de jogos e o fato de o atacante se desgastar muito em campo possam facilitar uma lesão muscular no equatoriano. Diante do Cruzeiro, domingo, Tenorio, que tem 33 anos, já começou a sentir o reflexo de tanto esforço. O camisa 11, com dores musculares, sentiu o campo pesado, pediu para sair no segundo tempo e será reavaliado nesta terça-feira pelos médicos. Um exame de imagem para verificar a gravidade do problema ainda não foi descartado.

O técnico Marcelo Oliveira, que assumiu o comando do grupo quinta-feira, já foi informado que o Demolidor ainda não tem condições de atuar os 90 minutos e que o tempo de sua permanência em campo vai aumentar gradativamente a cada rodada.

“Ele sentiu dores musculares, mas temos um fato animador. Teremos a semana cheia, sem jogos, para trabalhar e recuperar a parte física dos atletas. Existe uma preocupação com o Tenorio e o combinado é ver se tem algo acontecendo com o ele. A gente tem procurado não arriscar quando o jogador sente incômodo, por isso o Tenorio acabou sendo substituído”, explicou o médico Fernando Mattar.

“A ideia é utilizá-lo aos poucos, pois o jogador ainda não aguenta tranquilamente os 90 minutos”, disse.

Desde que voltou ao time, no início de agosto, Tenorio já disputou 10 partidas e marcou três gols. Diante do Cruzeiro, o jogador teve duas oportunidades, mas acabou desperdiçando ambas. Quando balançou a rede, teve seu gol erradamente anulado pela arbitragem. Ao que tudo indica, ele não será dúvida para o duelo com a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli.

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113