Futebol

Tenório respeita Ronaldinho, mas promete muita luta no Independência

 Fã do futebol brasileiro, o atacante Tenorio enfrentou algumas vezes a seleção brasileira jogando pelo Equador. Neste domingo, às 18h30m, o equatoriano revê um antigo adversário num momento fundamental do Vasco, que luta para escapar do rebaixamento. A situação do Galo também não é das mais confortáveis, com 28 pontos, quatro a mais que o Vasco.

O jogador vascaíno lembra com respeito tanto de Ronaldinho quanto do Atlético-MG campeão da Libertadores deste ano, mas também afirma que nenhum dos dois está no auge neste momento.

- Ronaldinho é referência no mundo todo. Quando era mais moleque, tinha 20, 21 anos, é até mais complicado de enfrentá-lo, porque você não conhece muito. Hoje, com 34 anos, com nome no mundo inteiro, com o respeito de todos, com tudo que conseguiu, continua muito difícil. Mas temos que entrar em campo e esquecer tudo isso - diz o atacante equatoriano.

Para Tenorio, a fase do Atlético-MG, evidentemente, não é a mesma daquela do time durante a Libertadores, que os atleticanos venceram pela primeira vez em 2013.

- Jogar como visitante é sempre muito difícil. Eles têm torcida que pesa muito, têm jogadores de referência, mas também temos o nosso, que é o Juninho. Eles sempre ganham lá no Independência, lá eles ganharam a Libertadores, mas agora vivem outra situação. Estão com a faca aqui em cima que nem a gente - lembra Tenorio.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150