Futebol

Tenório respeita Ronaldinho, mas promete muita luta no Independência

 Fã do futebol brasileiro, o atacante Tenorio enfrentou algumas vezes a seleção brasileira jogando pelo Equador. Neste domingo, às 18h30m, o equatoriano revê um antigo adversário num momento fundamental do Vasco, que luta para escapar do rebaixamento. A situação do Galo também não é das mais confortáveis, com 28 pontos, quatro a mais que o Vasco.

O jogador vascaíno lembra com respeito tanto de Ronaldinho quanto do Atlético-MG campeão da Libertadores deste ano, mas também afirma que nenhum dos dois está no auge neste momento.

- Ronaldinho é referência no mundo todo. Quando era mais moleque, tinha 20, 21 anos, é até mais complicado de enfrentá-lo, porque você não conhece muito. Hoje, com 34 anos, com nome no mundo inteiro, com o respeito de todos, com tudo que conseguiu, continua muito difícil. Mas temos que entrar em campo e esquecer tudo isso - diz o atacante equatoriano.

Para Tenorio, a fase do Atlético-MG, evidentemente, não é a mesma daquela do time durante a Libertadores, que os atleticanos venceram pela primeira vez em 2013.

- Jogar como visitante é sempre muito difícil. Eles têm torcida que pesa muito, têm jogadores de referência, mas também temos o nosso, que é o Juninho. Eles sempre ganham lá no Independência, lá eles ganharam a Libertadores, mas agora vivem outra situação. Estão com a faca aqui em cima que nem a gente - lembra Tenorio.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29