Clube

Tentativa de suicídio de vascaíno ganha as manchetes internacionais

Não foi só o São Paulo que ganhou espaço na imprensa européia com a conquista de seu sexto Campeonato Brasileiro, obtida no último domingo, em Brasília, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Bezerrão. Rebaixado no mesmo dia, perdendo por 2 a 0 para o Vitória, em São Januário, o Vasco viu um de seus torcedores subir à marquise do estádio e tentar um suicídio, fato que também foi destacado, por exemplo, por jornais espanhóis.

O As lembra que o São Paulo é a primeira equipe a conquistar seis títulos do Campeonato Brasileiro, além do tricampeonato inédito na história da competição, além de noticiar o caso envolvendo um torcedor do Vasco, que ameaçou se jogar da marquise de São Januário após a derrota em casa - e o conseqüente rebaixamento à Série B.

\"Um jovem desconsolado ameaçou lançar-se do alto do Estádio de São Januário, mas foi salvo na última hora pela polícia e por torcedores do Vasco\", diz o As, que também destaca a aposentadoria do atacante Edmundo. Aos 37 anos, o jogador deixou o futebol profissional pelo clube que o lançou ao futebol, o Vasco, mas sem motivos para festejar.

Fonte: Circuito Mato Grosso
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29