Futebol

'Ter dirigido o Vasco foi um orgulho muito grande', diz Marcelo Cabo

Demitido do Vasco na segunda-feira, apresentado pelo Goiás nesta quinta. Em três dias, Marcelo Cabo trocou o Rio de Janeiro por Goiânia e saiu do Cruz-Maltino para assumir o Esmeraldino na Série B.

Aos 54 anos, ele retorna para a quarta passagem pelo futebol goiano, a primeira pelo Verdão. Depois de comandar Atlético-GO (duas vezes) e Vila Nova, Cabo coloca no currículo mais um clube de Goiânia e diz que chega mais maduro e experiente, apesar de o trabalho no Vasco não ter saído como esperado.

- Período de crescimento, de aprendizado. Ter dirigido o Vasco foi um orgulho muito grande, um período muito bom da minha carreira. Mas ciclos se encerram. Com certeza volto ao futebol de Goiás muito mais maduro e experiente com os aprendizados. Chego ao Goiás muito maduro para pegar esse trabalho e fazer meu melhor.

Ao substituir Pintado, que vinha sendo criticado pela postura defensiva da equipe em algumas partidas, Cabo será cobrado para adotar um esquema mais ofensivo e, claro, conduzir o Goiás à luta pelo acesso. Campeão da Série B em 2016 e vice em 2018, o técnico promete um time que joga para frente, mas também ressalta a necessidade de equilíbrio.

- É uma característica minha como treinador ter uma equipe ofensiva. Só que mais importante do que ser ofensivo, é ser equilibrado. Ter uma equipe preparada para todas as fases do jogo. Dentro de um jogo existe vários jogos. Minha filosofia é que o time esteja preparado para todos eles. Gosto de posse de bola, agressividade, mas nem sempre isso é possível. Mas claro que pelo tamanho do Goiás, pela identidade e o DNA do clube, o torcedor quer um time ofensivo.

O Goiás já está em Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli. Será a estreia de Marcelo Cabo, que comanda nesta tarde o primeiro treino. Na terça, o técnico recém-anunciado esteve no estádio Nilton Santos, mas apenas acompanhou das tribunas a vitória da equipe sobre o Botafogo, por 2 a 0.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir