Clube

Terceira firma, americana, aparece no páreo para modernizar São Januário

Em busca da modernização de São Januário, o Vasco negocia com três empresas para concluir o acordo e dar início às obras. A portuguesa Lusoarenas, a norte-americana Link e uma terceira empresa, dos Estados Unidos, de nome mantido ainda sob sigilo, estão no páreo.Na última semana, houve uma reunião da cúpula vascaína com representantes da empresa portuguesa e o projeto foi apresentado.

Na próxima terça-feira será a vez de representantes da Link chegarem ao Brasil para apresentar o seu projeto para o estádio. Na última semana, inclusive, o representante brasileiro da empresa esteve na Colina acompanhado por dirigentes para verificar a estrutura existente no estádio. No site oficial da empresa norte-americana, há até a reprodução de um projeto de modernização para um estádio.

Embora não haja confirmação de que seja São Januário, a fachada do estádio é igual à famosa da Colina e há, inclusive, um escudo do clube no projeto, o que já indicaria o andamento das negociações. Mas o Vasco aguarda a proposta da terceira empresa para, enfim, optar por uma e encaminhá-la ao Conselho Deliberativo para aprovação.

– Veremos o que cada uma dessas empresas tem a oferecer e faremos nossos pedidos de alteração. Depois da análise, uma irá para o Conselho Deliberativo. Ou, caso sejam muito parecidas, até mesmo duas – garantiu o vice geral e vice de patrimônio do Vasco, Luso Soares da Costa.

A idéia inicial das empresas é modernizar toda a estrutura do estádio e torná-lo capaz de contar com a presença de 50 mil torcedores para os jogos. Hoje, a capacidade do estádio é de, no máximo, 25 mil. Depois da reforma, a empresa escolhida poderia explorar os direitos de imagem do estádio por um determinado período.

Confira as possíveis mudanças:

Capacidade do estádio
Atualmente, São Januário, em condições de oferecer segurança e conforto, pode receber, no máximo, até 25 mil torcedores. A idéia das empresas é tornar o estádio capaz de receber entre 45 e 50 mil espectadores a cada partida do clube vascaíno, tornando o espaço moderno.

Definição
Na última semana, o grupo português Lusoarenas já esteve reunido com os vascaínos e apresentou seus projetos.

Na próxima terça-feira, representantes da norte-americana Link chegarão ao Brasil para apresentar suas idéias.

Provavelmente no próximo mês, uma nova empresa, também dos Estados Unidos e com o nome mantido em sigilo, também apresentará seus projetos para a diretoria. A idéia da diretoria vascaína é escolher uma proposta e encaminhá-la ao Conselho Deliberativo do clube para aprovação até o final do ano.

Naming Rights
A mudança de nome de São Januário, como fez o Atlético Paranaense quando passou a chamar a Arena da Baixada de Kyocera Arena por um período, está descartada pela diretoria cruzmaltina. Tradição será mantida.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário