O atacante Thalles estreou no time profissional do Vasco em 2013. E o jogador não demorou a cair nas graças do torcedor e ter seu nome constantemente gritado durante as partidas do Cruzmaltino. Chamado de 'talismã' pelos vascaínos, o jogador tem se dado muito bem no Maracanã.
Dos sete gols marcados até aqui, cinco deles aconteceram em partidas disputadas no estádio. Já em São Januário, o jovem ainda não conseguiu deixar a sua marca. Os outros dois feitos aconteceram no estádio Raulino de Oliveira e em Moça Bonita, ambos no Campeonato Carioca.
Thalles também tem uma marca importante nos clássicos, o jovem de 18 anos marcou nas duas partidas que disputou. A primeira foi contra o Botafogo, o gol garantiu a vitória por 1 a 0. E a segunda, não menos importante, foi no clássico contra o Fluminense. O Vasco perdia por 1 a 0 e foi dos pés do atacante que saiu o gol de empate.
Um dos principais incentivadores de Thalles é o técnico Adilson Batista. "A gente ouve e lê muita coisa. Mas eu estou no dia a dia e vejo que ele ainda precisa melhorar. Não falo só em função da pouca idade. Com o trabalho, ele vai crescer profissionalmente", disse o treinador.
E o treinador tem preservado Thalles. Desde o início da temporada a torcida vascaína tem pedido o atacante no time titular e muitas das vezes, sobra para Adilson Batista que é chamado de burro e duramente criticado.
"Ele esta aceitando bem o que estamos passando e isso vai ajudá-lo a crescer. Não que eu não queira dar responsabilidade ao Thalles, não é isso. Mas estou no dia a dia. Com calma a gente vai cobrando para ele crescer profissionalmente", completou.
Thalles pode ter mais uma chance de aumentar a sua marca no Maracanã, neste fim de semana. Vasco e Fluminense se reencontram neste domingo para decidir quem disputa a final do Campeonato Carioca. O Tricolor tem a vantagem de dois empates, e a partida será realizada às 16h, no Maracanã.
Mais lidas