Futebol

Thalles vence etapas e supera obstáculos no Vasco

Vascaíno desde a infância, vindo de família humilde, Thalles deu os primeiros passos no futebol em um clube chamado Profute, de Niterói, que ficava próximo a sua residência, em São Gonçalo. Até que, em 2008, surgiu a oportunidade de realizar o sonho de vestir a camisa cruz-matlina.

Na época ele tinha apenas 11 anos de idade. Ainda como meia-atacante, Thalles logo chamou atenção do técnico e virou titular. Com o passar dos anos, cada vez mais forte fisicamente, e por ter certa lentidão, virou centroavante. Mas entre os atletas de sua faixa etária, não era apontado como o mais promissor.

Daniel, também atacante, era a grande aposta, tanto que em já em 2011 começava a despontar. Enquanto isso, Thalles oscilava e, por conta da distância entre sua residência e o CT de Itaguaí, faltava a alguns treinos, o que o atrapalhou internamente. Alguns apontavam isso como ato de indisciplina, de mau comportamento. Mas, de um ano para cá, o jovem venceu qualquer problema, teve um crescimento impressionante e pulou etapas.

- O Thalles sempre treinou muito bem, fazia tudo o que o treinador pedia. Com ele não tinha tempo ruim. Mas às vezes dava uma desligada, faltava a alguns treinos também. Eu e o coordenador da época conversamos com ele e, com o tempo, ficou mais focado. Talento ele tem e muito. Foi um dos melhores atacantes que passaram pelas minhas mãos - disse Tornado, que treinou Thalles no juvenil do Vasco.

A personalidade de Thalles também sempre foi muito destacada por quem o conhece desde a infância. E no profissional, já deu mostra disso, tanto é que no lance do segundo gol dele, contra o Goiás, deixou de tocar para o ídolo Juninho Pernambucano para arriscar um chute de longe. Já pensou se a bola não entra?

Contrato novo

Há cerca de 15 dias, mesmo antes de ter tido a primeira chance no time profissional Thalles ganhou um reajuste no contrato, com aumento salarial e, consequentemente, aumento da multa contratual. O vínculo dele com o clube vai até julho de 2015.

Thalles ganhou esse reajuste pela boa recente campanha no títulio Copa BH de juniores. Outros atletas da base também foram chamados pela diretoria para tratar desse aumento salarial.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44