Futebol

Thiago Galhardo aposta em vitória contra o Atlético-PR em São Januário

Por pouco, muito pouco, o Vasco da Gama não retornou do Rio Grande do Sul com um ponto na bagagem. No último domingo (11/11), após sair na frente com um bonito gol de Thiago Galhardo, o Cruzmaltino sofreu o empate no primeiro tempo e resistiu ao poderio ofensivo do Grêmio até os derradeiros minutos da partida, quando uma infelicidade de Martín Silva fez o atual campeão da América deixar o gramado com os três pontos.

Grande destaque do Gigante da Colina na partida, o meio-campo Thiago Galhardo concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda (12), momentos antes do treinador Alberto Valentim comandar a primeira atividade com foco no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Paranaense, na quarta (14). Na oportunidade, o camisa 8 valorizou o desempenho do Almirante e saiu em defesa do goleiro uruguaio.

- Foi um banho de água fria tomar um gol da forma que foi, mas o Martín tem muito crédito com a torcida. Ele é um ícone, um ídolo do clube, e vinha de uma partida muito boa contra o Fluminense. Fez umas quatro ou cinco defesas para segurar o resultado. Só pode errar quem está lá dentro. Nosso time correu e se doou bastante, criou oportunidades, poderíamos também ter vencido. O astral segue lá em cima, ainda mais agora que ficamos sabendo que os ingressos para o jogo do Atlético estão quase esgotados. Vai ser um Caldeirão e a torcida vai jogar junto - disse o armador.

A partida contra o Tricolor Gaúcho marcou o retorno de Thiago Galhardo ao time titular. O camisa 8 recuperou a vaga entre os 11 iniciais após boas exibições contra Internacional e Fluminense. Ao avaliar seu desempenho diante do Grêmio, o talentoso jogador não escondeu a felicidade. O meio-campista promete trabalhar firme para ajudar o Vasco da Gama a concluir sua participação no Brasileirão de uma forma tranquila.

- Todo jogador precisa de confiança e sequência. Minha confiança voltou nos dois jogos que entrei no segundo tempo. Sabia que ter uma sequência era questão de tempo. Estou muito feliz por ter feito o gol, mas ao mesmo tempo triste pelo resultado. Gostei bastante do meu desempenho, acho que consegui evoluir. Acabei sentindo o cansaço, o que já era esperado por estar sem ritmo. Espero que seguir ajudando o grupo para que nossa equipe conquiste os resultados e termine o Brasileiro de forma tranquila - afirmou Thiago Galhardo, enaltecendo por fim a qualidade do Atlético.

- Sabemos que o Atlético Paranaense será um adversário muito difícil. Conheço alguns jogadores que estão lá, casos do Raphael Veiga, do Cirino e do Wellington, que jogou aqui conosco recentemente. Temos assistido e acompanhado os últimos jogos. É um time que vem muito bem nas duas competições que está disputando, mas temos totais condições de vencê-los. Queremos os três pontos para sairmos de vez dessa parte inferior da tabela. O único resultado que nos interessa nesse jogo é a vitória - finalizou o meio-campista.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir