Thiago Galhardo avalia ano do Vasco: 'Médio'

01/01/2019 às 10h14 - FUTEBOL

O meia Thiago Galhardo, de 29 anos, fez boas partidas pelo Vasco nesta temporada. Anunciado no dia 5 de janeiro, o atleta disputou 38 jogos com a camisa cruz-maltina e marcou sete gols. Com problemas políticos e financeiros, o Gigante da Colina não teve um bom 2018. Caiu na primeira fase da Copa Libertadores, perdeu o Estadual para o Botafogo, entrou na segunda-fase da Sul-Americana e foi logo eliminado pela LDU, saiu da Copa do Brasil nas oitavas e por muito pouco não amargou o que seria seu quarto descenso no Campeonato Brasileiro. Terminou a competição na 16ª colocação, com 43 pontos, apenas um a mais que o Sport de Recife, primeiro time da zona da degola. América-MG, Vitória e Paraná foram os outros três clubes que amargaram o rebaixamento.

Através de sua conta na rede social Instagram, Thiago Galhardo comentou sobre a difícil temporada do clube de São Januário.

“Foi um ano de altos e baixos. Tivemos muitos problemas de lesão, muitas trocas de treinadores e problemas políticos. Foi um ano bem médio pela história do clube gigante que é”, escreveu.

2019

Com contrato até o final do ano que vem, Thiago Galhardo permanece no Vasco em 2019. Projetando a próxima temporada, o atleta espera que o Gigante da Colina dê a volta por cima e consiga conquistar títulos à altura da grandeza do clube.

“Que 2019 venha com novas energias, novas fases e que consigamos conquistar coisas grandes por esse clube tão grande”, concluiu.

Thiago Galhardo, natural de São João Del-Rei (MG), se profissionalizou no Bangu, em 2010. Além do Alvirrubro, o atleta passou pelos seguintes clubes antes de chegar a São Januário: Botafogo; Comercial-SP; América-RN; Remo; Boa Esporte-MG; Cametá-PA; Brasiliense; Madureira; Coritiba; Red Bull Brasil; Ponte Preta e Albirex Niigata, do Japão.

Foto: Rafael RibeiroThiago Galhardo
Thiago Galhardo

Fonte: Esporte24Horas

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Gabriel Félix?

Especulações Mercado